Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
dicas category image Dicas
O melhor amigo do apê
25 de junho de 2013

yuki

Oi-ê!
Sabia que você pode SIM ter um auau (ou um miau, ou outros animais LEGALIZADOS, é claro haha) no seu apê?

 

Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um, por isso decidi compartilhar com vocês!

 

Esse ano decidi morar sozinha e passei meeeeses procurando uma casinha legal pra mim e pro Yuki (quem me tem no facebook já cansou de ver como esse cachorro é minha vida :D)

 

Sei que muitos prédios proíbem animais, por isso não tava nem atrás de apartamento, mas acontece que um dia surgiu uma vaga num prédio muito bom e eu e mais uma colega decidimos tentar.

 

No dia de assinar o contrato foi tudo lindo, o dono deu ok pro cachorro, disse que não havia problema algum, no contrato não dizia nada, mudamos!

 

Dois meses e três aluguéis pagos depois (além do contrato de um ano assinado) eu recebo um bilhetinho por baixo da porta falando que ele recebeu reclamações que haviam animais no prédio e que era PROIBIDA a permanência deles e que os donos de animais deveriam tomar as devidas providências.

 

É claro que eu fiquei puta da vida né? Tanto tempo procurando um cantinho pra mim e pro Yuki e acontece uma coisa dessas…

 

Mas eu fui me informar e descobri que é ILEGAL PROIBIR ANIMAIS em prédios, condomínios, casas, etc… ISSO MESMO! Essa prática muito comum é ilegal e o locador tem direito de ter um número x de animais por metros quadrados, desde que cuide bem deles.

 

Reclamações por latidos, por exemplo, podem ser feitas, mas são inúteis, uma vez que as reclamações devem ser verificadas por uma associação, veterinário, etc e se o animal estar bem tratado simplesmente o animal é liberado. Afinal de contas que cachorro não late quando chega um estranho, pousa uma pomba na janela, ou algo do tipo?

 

O que os donos de prédios podem fazer é restringir o acesso dos animais às áreas comuns, não permitir que andam sem coleira, guia e focinheira (se for porte grande) e outras coisinhas pra garantir o bem estar de todos no prédio.

 

Qualquer tentativa de proibição de animais pode ser levada aos pequenas causas!

 

Eu não precisei brigar, nunca mais falaram nada nem recebi bilhetinhos do síndico, o Yuki tá comigo e, como eu disse pra ele: se ele sair eu saio! E nada de multa por contrato, porque estou armada com a lei! haha

 

Pra quem quiser se armar também e/ou saber mais do assunto, seguem dois documentos que me ajudaram muuuito! Espero que gostem! 😀
LEI FEDERAL Nº 4591/64 (Lei do Condomínio) e É ilegal proibir animais em condomínios.

 

Auau

Share

Post por: K-Chan Nhayök




3 Comentários em “O melhor amigo do apê”


Erika 28-06-2013

Que gracinha seu dog! Eu sempre tive gatos aqui em casa, mas faz muitos anos que não tenho um, queria ter um again! 🙁
Adorei o blog!

| Responder
JapStudies 19-09-2014

Olá,
Parabens pelo post no Blog! 
Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
Um forte abraço JapStudies.com

| Responder
» Arquivos Como cuidar de um cachorro dentro do apê – Klaryan.com 20-01-2015

[…] post foi sugestão da Cristina, que leu meu post sobre a lei que garante que você pode sim ter cachorros em apartamento e me pediu dicas de como cuidar do cachorro pra ele se dar bem no […]

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.