Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Reflexão do mês: Reconquiste!

Quando começamos a namorar, temos a mania de achar que finalmente conseguimos o que mais queríamos na vida: estar ao lado da pessoa amada com um compromisso “público” de dar e receber amor por um longo tempo! (Acho que ninguém começa a namorar pensando em terminar no mês seguinte, ne?)

Acontece que toda essa “segurança” que o namoro passa nos faz esquecer de uma coisa: o que fez a pessoa corresponder ao nosso sentimento foi o nosso esforço para conquistá-la.

O namoro começa e esse esforço para… Mas não devia! Porque parando de surpreender, parando de demonstrar interesse, parando de se arrumar pra chamar atenção, parando de flertar, parando de conhecer e de ser deixar ser conhecido, a rotina começa e o namoro “esfria”…

Sabe aquela mensagem de madrugada, aquele bilhete no meio do caderno, aquela visita inesperada, aquele presente sem data especial, só pra dizer “lembrei de você”? Isso pode parecer bobo, ou até exagerado, mas usado na medida certa faz toda a diferença numa relação a dois! (Seja uma relaão homem-mulher, mulher-mulher, homem-homem, afinal de contas um pouco de romantismo não faz mal pra ninguém!) É bom se sentir amado e se sentir importante pro ser amado, quem não gosta de ser o motivo do sorriso alheio?

Se “quando a gente gosta é claro que a gente cuida“, como dizia Caetano, temos que lembrar de cuidar todos os dias desse amor, porque conquistar é fácil, mas “a mágica do amor não é conquistar uma pessoa a cada dia, e sim reconquistar a mesma todos os dias” (Livia Clelis Luiz).

Seu namoro está numa situação complicada, mas você ama a pessoa que está com você e quer fazer de tudo pra não perdê-la? Tenho uma missão pra você: pare tudo que está fazendo e tente se lembrar da coisa mais bonita que já ouviu da outra pessoa! Pode ser difícil se vocês tiveram uma briga feia, mas vamos, se esforce! Afinal de contas nenhum namoro começa mal… Assim que se lembrar faça o seguinte: escreva essa frase e mande pra pessoa que você ama, diga o quanto ouvir isso te fez feliz e o quanto você é grato por ter alguém tão maravilhosamente cheio de defeitos e qualidades ao seu lado.

Ignore a briga, não diga mais nada, se a pessoa não te responder, ou responder sendo rude, se acalme e ignore, não precisa responder nem com coisas boas, nem com coisas ruim, essa mensagem era só pra lembrar a pessoa o quanto ela é importante pra você! Afinal de contas você está dando o primeiro passo, mas amor é uma coisa que precisa ser feita a dois… Se não o outro não quiser você não pode forçar…

No dia seguinte você pode mandar uma mensagem falando de algo que você fez e a pessoa disse ter amado! Um gesto, um passeio, um presente, uma surpresa… Só não vale coisas picantes, estamos falando aqui sobre reconquistar e não sobre apimentar a relação! No meio de uma briga lembrar de sexo pode piorar ainda mais as coisas!

Uma mensagem boa por dia, por pelo menos 3 dias, porque se não fizer efeito começa a ficar chato depois disso…

Outra coisa legal é deixar o bombom preferido da pessoa dentro da bolsa ou na mesa de trabalho dela… Mandar entregar no local de trabalho apenas uma rosa, nada exagerado porque você não quer que todo mundo saiba que você está tentando consertar algo qu está errado… Os polígamos que me desculpem, mas amor, pra mim, é uma coisa a dois, meter mais gente no meio não dá certo quase nunca!

Mandar uma música e dizer: lembrei de você, ou melhor ainda, dizer: lembrei de nós!

Deixar um bilhetinho no espelho do banheiro antes de sair para o trabalho, ou depois que a pessoa já dormiu… Café da manhã na cama… Massagem relaxante… Ceder o controle da TV… Cineminha juntos e deixar o outro escolher o filme…

Coisas que damos tanto valor quando fazem pra gente, mas esquecemos que também podemos fazer pelos outros! Coisas que são rotina no começo do namoro, mas caem no esquecimento depois de poucos meses…

Lembre-se: a pessoa está com você porque te ama, afinal de contas ela podia estar em qualquer outro lugar, com qualquer outra pessoa! E você também está com ela pelo mesmo motivo! Então dê valor, reconquiste todos os dias! 

Share

K-Chan Nhayök

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo