Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
estudos-profissoes category image Estudos e profissões
Profissão de Blogueiro #4 – Nutrição
29 de novembro de 2009

Semana corrida, quem quiser me achar/ter notícias, me segue no twitter!

O profissão blogueira sai uma vez por semana e é por ordem de chegada dos textos (no meu e-mail) que eu publico aqui!
Pra participar mande um e-mail contando sobre sua facul e sua profissão pra aimereis@yahoo.com.br.

Hoje eu trago a quarta profissão da tag ‘Profissão de Blogueira’, uma coletânea de posts com o intuito de ajudar aquele que está na fase da busca do vestibular e de uma profissão, aqui blogueiros convidados falam sobre sua experiência na faculdade, do mercado de trabalho em que atual e se o curso é realmente aquele conto de fadas que a gente espera!
A profissão da vez é nutricionista!

Nome: Sara Nascimento / Miss Croft
Blog:
Sara Nascimento
Twitter:
@misscroft
Faculdade, ano e curso: UFBa, final do 4º ano, Nutrição

“Eu sempre adorei cozinhar. Quando pequena, sentava numa cadeira da cozinha nos finais de tarde e observava minha avó preparando a comida. Ficava ali, até que ela terminasse e eu pudesse provar um pouco. Fui crescendo e minha vontade de aprender mais e mais sobre cozinha só aumentava.

Sempre fui magricela, conquistando os apelidos de Olívia Palito e Dona Ossuda. Nunca gostei de ser muito magrelinha, e sofri bastante preconceito por isso (ainda sofro um pouco hoje em dia).

No início do terceiro ano eu não sabia ainda para que prestaria vestibular. Adorava design, arqueologia, mas este último não tinha curso de graduação no Brasil na época. Consegui bolsa pra Design numa universidade particular em Salvador, mas tive que repetir o 3º ano e perdi a vaga. Quando finalmente estava para concluir o Ensino Médio pensei: Porque não nutrição? Eu nunca gostei muito da área de saúde, porque acho que estes profissionais têm uma responsabilidade imensa nas mãos, a vida de outra pessoa, embora alguns não se dêem conta disso. Escolhi nutrição porque talvez eu pudesse mudar, ser um pouco menos magrela e saber mais sobre como ajudar as pessoas por meio da alimentação. Fiz o vestibular e passei.

No começo tudo era novidade. Eu nunca gostei muito de biologia antes, mas adorava química, e no curso fui aprendendo a gostar de quase tudo. Pegamos matérias básicas a todos os cursos da área de saúde e só lá pro 5ª semestre vamos afunilando e vendo matérias mais específicas. Temos contato com o paciente/cliente, lidamos diretamente com seus costumes, hábitos alimentares, e tem que ter um rebolado tremendo pra conseguir adequar o que você estuda durante 5 anos na faculdade com o que as pessoas praticam, muitas vezes, durante a vida inteira.

O bom de nutrição é o leque de opções que a área nos permite seguir. Pode-se atuar em produção (onde o nutricionista pode trabalhar em restaurantes, indústrias alimentícias, etc), clínica (hospitais, clínicas de emagrecimento, estética, etc), saúde pública (Vigilância Sanitária, Programas de Saúde do Governo), na área de alimentação infantil e, mesmo depois de tudo isso, ainda podemos fazer diversas especializações que nos permite ampliar ainda mais esse leque: cultura alimentar, bioquímica de alimentos, higiene e sanitização de alimentos, gastronomia, etc.

Hoje o meu curso está sempre entre os 3 melhores do Brasil (acho que já foi o primeiro, só não me lembro quando xD). Embora aos trancos e barrancos, tenho que admitir que com certeza sairei de lá preparada para muita coisa que certamente enfrentarei por aí.”


Atenciosamente,

Sara Nascimento.

Sou fã da Sara, ela escreve super bem, vira e mexe coloca um continho dela no blog *-* E a profissão dela é legal demais *0* Ela gosta de games também <3

Beijooos!!!

Share

Post por: K-Chan Nhayök




6 Comentários em “Profissão de Blogueiro #4 – Nutrição”


Sakura 29-11-2009

Aloha! Acho incr

| Responder
Ana 29-11-2009

OiiH! Ai, coitada, quando a gente n

| Responder
Sara 30-11-2009
| Responder
Sara 30-11-2009

Esqueci de contar um detalhe… Hoje meu blog faz 4 anos, ent

| Responder
Ana Carolina 30-11-2009

Deve ser legal…mas para mim jornalismo

| Responder
Klaryan.com » Blog Archive » O que é Iniciação Científica? 12-04-2010

[…] publico aqui no blog! A profissões que já foram publicadas aqui: Produtora Editorial; Biomédica; Nutricionista; Enfermeira; Historiadora e Engenheira de […]

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.