Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
pessoal category image Pessoal
Momento difícil
25 de outubro de 2014

bb

Vocês devem estar achando que meu blog virou uma mistura do #MUDE com um muro de lamentações… Peço desculpas, mas esse ano me pegou de surpresa com tanta notícia ruim que o blog acabou acompanhando esse ritmo…

Enfim, de todas as maneiras que pensei em vir aqui dar essa notícia, essa DEFINITIVAMENTE não é uma delas… Quem me acompanha no facebook já sabe, mas quem acompanha só aqui no blog eu acho que também merece saber… Demorei um pouco mais porque aqui é mais público, então estava bastante receosa…

A notícia, que deveria ser feliz e emocionante é: Estou grávida e é um menino!

Mas infelizmente a alegria acaba aí, meu bebê, meu primeiro filho, foi diagnosticado com acrania e anencefalia, má formação no crânio e no cérebro, respectivamente, sem cura, tratamento e sem possibilidade de sobrevida… Pra quem quiser mais informações tem um mundo delas no nosso amigo Google, eu não vou estender muito o assunto pra não ficar mais pesado ainda nem pra mim, nem pra vocês.

Queria pedir paciência e orações, eu acredito em Deus, mas talvez de uma forma um pouco diferente que outras pessoas. Muita gente veio me falar do “Deus de milagres” e que “Ele tem o poder de mudar esse diagnóstico”, eu agradeço de coração a boa intenção de quem me fala isso, mas infelizmente eu não penso assim, desculpe se isso ofende alguém, eu acredito que Deus tem esse poder, mas não quero levar minha gravidez com esse tipo de esperança e poder acabar culpando a Deus caso o “milagre” não aconteça… Entendem? Porque, pra mim, Deus é capaz de me dar a força e a sabedoria necessária de tomar a decisão correta e ter coragem de seguir minha vida do melhor jeito possível depois de passar por tudo isso. Então eu peço por favor que apenas mantenham em orações, ou energias positivas pra quem não acredita em Deus, seus desejos porque já está sendo tão difícil lidar com isso que as vezes aquilo que me falam na melhor das intenções acaba deixando tudo mais difícil pra mim. Desculpa 🙁 Realmente, me desculpem se esse post parece agressivo, ou algo do tipo, mas precisava de um espaço pra dizer essas coisas… Sei que num momento como esse qualquer ser humano se solidariza e quer demonstrar que tudo tem um propósito e pode ficar bem, mas algumas vezes ouvir isso dói mais do que aceitar os fatos e tentar conviver com eles…

 

Eu gostaria de estar aqui pra comemorar, fazer um post lindo, cheio de imagens emocionantes, mas infelizmente a vida nem sempre toma o rumo que queremos, então vim explicar minha situação e falar o que estou tirando de bom da gestação do Kauã, que sempre vai ser meu primeiro filho amado.

A primeira coisa que eu farei será um “Chá de Bebê” diferente, ao invés de coisas de bebê eu pedi aos convidados que levem brinquedos, que vamos doar para uma instituição de crianças carentes, fazer um fim de ano melhor pra essas crianças!

Estou também em busca de conseguir realizar a doação do corpinho, pra estudos, quem sabe assim eu contribua pra um dia a medicina tomar rumos milagrosos e erradicar a má formação ou até mesmo criar uma cirurgia inovadora?

Vou doar meu cabelo, pra confecção de perucas pra crianças com câncer, afinal, após cada experiência marcante toda mulher precisa de uma mudança de visual também, né? 🙂

Por enquanto esses são os passos que estou dando, pra honrar a passagem do Kauã por esse mundo e por ele ter escolhido a mim pra ser sua mamãe…

Aceito ideias e sugestões e também troca de experiências… Um dia eu venho falar melhor sobre isso, hoje ainda não tenho forças… Mas só tenho a agradecer ás mães guerreiras como a mãe da Vitória de Cristo e da Mariana que fizeram blogs contando suas experiências, que é o que mais tem me ajudado a entender o que estou passando e a lidar com isso!

Beijos pessoal e obrigadíssima por tuuuudo! <3

Share

Post por: K-Chan Nhayök




4 Comentários em “Momento difícil”


Cláudia Gonçalves 25-10-2014

Só vim te aplaudir! Com o coração espedacado e ainda consegue tirar uma lição e fazer que tudo isso tenha um propósito, essa é a Aime Reis! Correta em todas as palavras e de um coração sem tamanho! Um abraço e conta comigo p qualquer coisa q precisar!

| Responder
Bah 26-10-2014

Olá! Estou muito feliz e orgulhosa em ver vc expondo um problema tão íntimo seu. É um momento tão único e, ao mesmo tempo, difícil. Não consigo nem imaginar a dor e o mix de sentimentos que vc deve estar passando, mas eu acredito fortemente que tudo na vida tem um motivo para acontecer. Mesmo que a princípio não seja tão evidente, o tempo vai te mostrar o porquê de vc ter passado por isso. Acredite, o que não nos mata, nos fortalece. Parece piegas, mas é uma grande verdade. Eu sou espírita e acredito que ele escolheu vc como mãe porque ambos precisavam passar por isso. Enxergue isso como além da vida terrena. E, também, ele volta.

K!

| Responder
Remolacha Morrones 26-10-2014

És muito muito forte. Não faço ideia da dificuldade de pensar no assunto, mas só a coragem de expor tal dificuldade, de buscar ajuda nos blogs de pessoas que passaram essa nefasta experiencia é muito admirável. Um grande abraço pra ti, e que teu sonho de criar uma família não enfraqueça!

| Responder
Gleice Fernandes 30-10-2014

A razão deu ter vindo era pra te avisar que seu blog foi indicado para participar da TAG “conhecendo melhor a blogueira” > http://blogconteudofeminino.blogspot.com.br/2014/10/tag-conhecendo-melhor-blogueira.html

Mas não posso deixar e comentar que vi no seu post uma personalidade tão guerreira, sincera e batalhadora desde já. Eu tenho fé em Deus e acredito que em tudo existe um motivo, eu não sei qual, nem você. Mas se pararmos pra pensar, a vida seria muito sem graça se não houvesse alguém maior que todos nos pra reger essa loucura chamada Terra né? Por isso, se esse milagre se concretizar ou não, saiba que dessa você sairá ainda mais forte, quer dizer, eu já vejo que suas atitudes desde já são bem maduras. Não sei se eu aguentaria, por isso digo: te admiro, mulher!
Beijos e força!

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.