Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
estudos-profissoes category image Estudos e profissões
Profissão de Blogueiro #3 – Enfermagem
15 de novembro de 2009

Oi!
Bom primeiro, desculpas pelo ‘probleminha’ que deixou o Kla.com fora do ar por três dias!!! Ele fez 4 aninhos e renovação de domínio é sempre complicada hehe Todo ano dá algum probleminha…

Eu ia trazer uma promoção dia 11/11, mas vai ficar pra depois que eu tô
o sem tempo hehehe (linguística suga-vidas!)

Então, eu trouxe a terceira profissão pra tag ‘Profissão de Blogueira’, uma coletânea de posts com o intuito de ajudar aquele que está na fase da busca do vestibular e de uma profissão, aqui blogueiros convidados falam sobre sua experiência na faculdade, do mercado de trabalho em que atual e se o curso é realmente aquele conto de fadas que a gente espera!
A profissão da vez é enfermeira!

Nome: Ivone Leles / Vone Flor

Blog: Página Feminina

Faculdade, ano e curso: UniBan, 2º ano, Enfermagem

“A escolha da profissão eu comecei a pensar assim que terminei o colegial, todo mundo sentindo a pressão do iria fazer depois que terminasse finalmente o colégio. Ajudou-me bastante a feira de estudantes e pesquisar sobre o dia-a-dia da profissão.

Minha mãe sempre conta que quando eu era criança me perguntou o que seria quando crescesse e eu respondi “seria a mulher que pica a gente”, isso eu tinha por volta dos 5 anos e não me lembro, mas o que sei é que nunca tive medo de agulha, ou agonia em ver sangue.

Estou no segundo ano da Uniban que é particular, que infelizmente não tem nome na área de saúde, mas cai naquela questão: quem faz a faculdade é o aluno. Seria bem melhor fazer a pública evitaria o gasto, mas sinceramente não importa qual faculdade você fizer, se você não se dedicar e não fizer com muita vontade, não tem jeito!

As matérias eu já sabia mais ou menos o que enfrentaria, pela pesquisa que fiz, tem biologia, biofísica, anatomia, bioquímica, bioestatística, psicologia e muitas especificas de enfermagem como semiologia e semiotécnica, SAE, saúde coletiva, UTI.

Enfermagem tem que gostar e estudar muito, pois lidar com vidas, requer habilidade e muito conhecimento cientifico. E enfermagem vai além do trabalho hospitalar, é uma área abrangente que possui muitos campos de atuação.

Um estágio que gosto muito de fazer é o atendimento dos mutirões de saúde em comunidade carente, as pessoas nos recebem bem, pois são mesmo carentes do atendimento humanizado e atencioso que fazemos nos mutirões.

A parte ruim fica mesmo pela desvalorização da classe de Enfermeiras que muitas vezes, as pessoas mantem uma postura fora da ética e do respeito ao próximo, outro ponto é a profissão que é vista como a assistente do médico. Enfermagem também presta serviços de forma independe principalmente em muitas tomadas de decisões.

Obrigado K-Chan pela oportunidade de participar aqui e falar um pouco da minha futura profissão, adorey, me coloco a disposição para esclarecimento de duvidas.

Beijos e Até mais.”

@voneflor

A Vone tem um SUPER blog sobre makes e eu AMO visitá-lo! Ela é super atenciosa, fofa, sabe o que faz e vive dando dicas e fazendo sorteios legais no blog dela! Um SUPER AMOR de pessoa <3

Beijooos!

Share

Post por: K-Chan Nhayök




8 Comentários em “Profissão de Blogueiro #3 – Enfermagem”


Rodrigo 15-11-2009

enfermagem

| Responder
Ivone Flor 15-11-2009

Oi K-Chan, Adorei participar, obrigado por suas palavras e pela nossa amizade! Vou divulgar la´no meu blog, eu tamb

| Responder
Ana 15-11-2009

OiiH! Tudo bem? Tambem gosto da m,oda fl

| Responder
Beca 16-11-2009

Enfermeira

| Responder
Sara 16-11-2009

Que bonitinho que desde pequenininha ela j

| Responder
Sakura 17-11-2009

Aloha! Feliz anivers

| Responder
Sakura 17-11-2009

Aloha! Isso! Chegou no ponto… ! Tamb

| Responder
Klaryan.com » Blog Archive » O que é Iniciação Científica? 26-12-2010

[…] blog! A profissões que já foram publicadas aqui: Produtora Editorial; Biomédica; Nutricionista; Enfermeira; Historiadora e Engenheira de […]

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.