Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Passeando pela França – Disneyland Paris

Quem gosta de posts de viagem levanta a mãããão o/

Hoje, depois de muuuuito tempo, decidi compartilhar um pouquinho da minha passagem pela DisneyLand de Paris <3 Espero que gostem!

Eu fui pra lá em janeiro de 2011, quando morava em Portugal hihihi A demora pro post sair foi por motivos de: preguiça. Mas hoje eu trouxe algumas fotos e curiosidades sobre a Disney lá “dazôrópa“!

Foi tudo muito confuso nessa viagem e fatos engraçados que mostram que realmente a Disney é um lugar mágico onde TODOS os sonhos podem se realizar! <3

 

Pra chegar de Paris até a Disney é um pouquinho difícil e eu fui SOZINHA com todo meu francês que eu não tenho! Mas vou ensinar mais ou menos como faz pra chegar lá! Primeiro você pega o metrô e faz baldeação para o tem (RER), você tem que comprar um bilhete que seja válido até a estação “Marne-la-Vallée / Chessy“, a viagem demora uma boa meia hora, mas é um chá de cadeira que vale a pena! Sai por menos de 10 euros e se você for com ônibus próprio da Disney vai gastar uns 40 euros!!!

Eu fui pra Paris junto com uns amigos, passar uma semana, mas NINGUÉM queria ir pra Disney comigo, então peguei todas as informações e mapas do metrô na net e fui… O bom é que eu comprei o bilhete na máquina e não precisei da ajuda de ninguém pra chegar lá…

Bom… Mais ou menos… Aí que começa a magia… A estação Marne-la-Vallée / Chessy é a última e eu já estava sentada confortavelmente no trem quando o bendito PARA! No meio do nada e dá um aviso em francês, SÓ EM FRANCÊS. Todo mundo começou a descer e eu desesperada faltando duas estações pra chegar na bendita Disney e sem saber o que fazer, imaginando mil atentados terroristas ouvi logo a minha frente: “estou precisando fazer minha sobrancelha” Eu NUNCA vou esquecer essa frase, porque foi a minha salvação e aí que a magia começou. Eu, 19 anos, indo sozinha pra Disney de Paris, sem falar francês, um orçamento apertado e um trem que para do meio do nada…

Aconteceu então que eram 3 brasileiras, duas filhas e a mãe, indo pra Disney também! Pedi licença e peguntei o que tinha acontecido e elas me explicaram que era pra descer desse trem (sei lá Deus porquê!) e entrar no próximo que estava vindo, conversamos e elas disseram que iam pra lá também.

Fomos “juntas” e quando chegamos fomos comprar os bilhetes (75 euros CADA parque #morri) eu ia em só um porque a grana tava curta né… Mas começamos a conversar na fila e o cara da nossa frente virou e a magia ACONTECEU:

Ele: -Oi, vocês são brasileiras?

Nós: Sim!

Ele: Que legal, eu tava morando aqui em Paris, mas já estou voltando pro Brasil essa semana, eu tenho o passaporte da Disney e hoje eu estou com uma promoção que posso entrar com seis pessoas pagando 15 euros os dois parques por pessoa, querem entrar comigo?

Eu quase infartei, JURO!

É claro que aceitamos e estávamos em 5, porque eramos eu, as três meninas que conheci, ele e a namorada dele… Pagamos, entramos e quando passamos a catraca o moço SUMIU! ~puff~!

Nunca mais o vimos e nem pudemos agradecer, moço, se você um dia ler esse post, saiba que eu não tenho nem nunca terei como te agradecer, você fez meu maior sonho se tornar realidade! <3

A gente entrou e ficamos juntas o tempo todo, elas já conheciam a Disney e foram lindas demais comigo ~toda perdidona lá dentro~. Tiraram fotos pra mim e nos tornamos amigas! <3 Natalia, Thaysa e Maiza, obrigada por passarem o MELHOR DIA DA MINHA VIDA comigo! Sério!

 

E pra quem pergunta se vale a pena ir pra Disney Paris, eu digo: VALE!

É pequeno? É. São só dois parques? São, mas a magia Disneylandica está em cada cantinho!

É tudo lindo, perfeito e feito nos mínimos detalhes! E olha que eu fui fora de temporada e tava quase tudo em reforma! E nem fui nos brinquedos, só em uma montanha russa do procurando Nemo, fiquei o tempo todo correndo atrás dos personagens e vendo musicais! Mas amei e iria de novo e de novo e de novo! Mesmo pagando os 75 euros… Mas OBRIGADA MOÇO QUE ME DEIXOU PAGAR 15 EUROS, nunca vou esquecer de você! <3

É claro que a Disney dos EUA deve ser (deve ser não, É!) mil vezes melhor e mais mágica, mas essa com certeza foi a viagem dos meus sonhos e a mais memorável que fiz até hoje! Está no top dos tops <3

Beeeijos! :*

Share

K-Chan Nhayök

Um comentário em “Passeando pela França – Disneyland Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo