Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Que país é esse?

[edit]Verônica, obrigada pelo comentário no post passado! Visitei, li e amei seu blog  mas não tô conseguindo comentar nele!!! Não sei se é problema na minha net, que tá bem ruim, ou no meu pc, que tá pior ainda, mas simplesmente não consigo. Help ^^’[/edit]

Vamos brincar de adivinhar?
Eu volto no próximo post e dou a resposta!

Bom a brincadeira é assim: Eu falo algumas curiosidades sobre alguma região ou um estado específico do nosso Brasil e vocês descobrem qual é!
Quando eu me cansar de falar do Brasil, pretendo começar a falar de países diferentes!

O estado de hoje vai ser fácil, afinal eu tou começando uma nova tag fixa, inicialmente com o intuito de conhecer e divulgar mais o Brasil  afinal que o país tem sérios problemas com o governo e que alguns habitantes são um tanto quanto desmerecedores do país em que vivem isso é fato, que nossa divulgação lá fora se baseia em: calor, samba e gostosas, isso é indiscutível, mas o Brasil tem suas belezas naturais e sua história rica, eu gosto disso, gosto de descobrir coisas novas e de falar sobre elas! Afinal, por aqui, cada região tem seu valor, sua cultura e sua beleza, não é como, por exemplo, a maioria dos países europeus que, por serem pequenos (ou não), sua história é praticamente homogênea (praticamente tá? XD). Cada canto do Brasil é um canto totalmente diferente, como se fossem até mesmo países diferentes!

Turu, um molusco, prato típico desse estado, os nativos o comem cru.

01- Esse Estado brasileiro está localizado na Região Norte.
02 – Segundo maior estado do país.
03 – Tem 143 municípios.
04 – Os rios principais são: rio Amazonas, rio Tapajós, rio Tocantins, rio Jari e rio Pará.
05 – Possui mangue.
06 – Possui o maior arquipélago de água doce o mundo.
07 – Frutas nativas: Açaí (amo ), cupuaçu, graviola, taperebá, castanha-do-pará, murici (ramalho ) e tucumã.
08 – Recebeu imigrantes franceses, libaneses, italianos, japoneses e portugueses.
09 – Em Portugal, Lisboa, existe um bairro com o mesmo nome da capital desse estado.
10 – No mangue, dentro de troncos de árvores mortas, encontramos um molusco chamado turu (do mesmo grupo dos mexilhões, dos caracóis, das lesmas, dos escargots, etc.), que os nativos comem cru, é parecido com uma lombriga, longo, esbranquiçado e fino. Os turistas costumam comer em forma de sopa, ou caldo, bem temperado, dizem que tem muito cálcio, proteina e é afrodisíaco.

Então, qual é esse estado heein? Tá fácil demais!

Share

K-Chan Nhayök

10 comentários em “Que país é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo