Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

O poder do biquíni


Essa palestra inspiradora termina com uma pergunta muito importante, mas eu queria começar o post com essa pergunta: Como você vai usar a sua beleza?

Vejo tantas meninas inclusive eu, com medo de ir a praia, a piscina, ao clube, simplesmente porque sente que seu corpo não é adequado para usar trajes de banho, que estão cada vez mais curtos…

Gordinha demais, magrinha demais e mesmo aquelas que estão dentro do famoso “padrão se beleza” muitas vezes não usam biquínis por se sentirem desconfortavelmente expostas demais com tão pouco pano cobrindo seus corpos.

Esse ano eu estava magra, me sentindo linda e especial, mas aí aconteceram tantas coisas, engravidei e aos 5 meses perdi meu bebê, recuperei meu peso e agora me sinto gorda e feia de novo, mas acontece que nos meus momentos de lucidez eu sei que não é assim, eu sou bonita sim, esteja gorda ou esteja magra, minha beleza existe e eu tenho que aprender a usá-la a meu favor e não a favor dos outros – não a favor dos homens.

E por isso eu trouxe esse vídeo pra vocês também assistirem, refletirem e decidirem como querem usar sua própria beleza, pois não importa sua acne, não importa sua celulite, cada um tem uma beleza particular e ela merece ser explorada e merecemos nos sentir bem conosco e não apenas seguir o que a moda, das revistas de modelos anorexas e sem manchas no corpo inteiro, manda.

Nosso corpo é nosso e foi criado para ser usado por nós, a nosso favor e a favor da nossa felicidade. E o uso deixa marcas, mas essas marcas devem nos fazer reviver nossa história e nos tornar completas, esconder essas marcas em busca de uma perfeição, de um padrão “Barbie” de ser nos faz sofrer muito mais do que exibi-las por aí.

A moda tem que viver pra nós e não nós vivermos para a moda. E antes do vídeo vai a pergunta que eu vejo muito no facebook: Eu que tenho que ser gostosa para o verão, ou o verão que tem que ser gostoso pra mim?


Espero que gostem do vídeo tanto quanto eu gostei e se inspirem e saiam pra se refrescar sem vergonha nem medo de ser feliz! 😀

Share

K-Chan Nhayök

3 comentários em “O poder do biquíni

  1. Adorei a pergunta ‘Como você vai usar a sua beleza?’, porque já diz implicitamente que todas nós, mulheres, somos belas! Ótima reflexão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo