Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
estudos-profissoes category image Estudos e profissões
Técnico em Contabilidade: Voltando a estudar!
22 de julho de 2015

Oi pessoal, tudo bem?
A novidade de hoje é meio pessoal, mas achei que tinha mais “a ver” com a categoria Estudos e Profissões hahaha Quem me conhece há um bom tempo sabe que eu tenho um caso de amor e ódio com a contabilidade. Meu pai é contador e desde que eu me entendo por gente sempre achei super legal poder trabalhar em casa (de bermuda ou pijama!), fazer meu próprio horário, ser meu próprio chefe e, ainda por cima: ganhar bem!
Maaaaaaas, ao mesmo tempo, nunca gostei de lidar com números, cálculos e contas. Já trabalhei em um escritório de contabilidade e não me identificava muito com aquilo ali. Gostava e não gostava ao mesmo tempo.

Passei em letras, fiz meu curso, me afastei totalmente da área e agora, por inúmeros motivos, decidi me arriscar de novo. Será que eu consigo?

Começaram ontem minhas aulas do Técnico de Contabilidade, na ETEC aqui de Assis. Por que não Ciências Contábeis? Bom, em primeiro lugar porque eu não tô podendo pagar hahaha e não tem pública aqui na minha cidade… E em segundo lugar porque mais 4 anos de graduação, pra mim, é meio fora de mão… O curso técnico é um ano e meio e -eu acho- que atende à minhas necessidades imediatas. Vamos ver né… 😛

Foi estranho, BEM estanho, entrar numa sala, uma escola, com alunos de 16 anos na mesma turma que eu! Todo mundo de uniforme, regras e condutas que a faculdade não exige mais dos alunos e que eu não “sigo” há 7 anos 😛 *a velha* Mas me deu um sentimento bom, de estou no lugar certo fazendo a coisa certa, – mas no horário errado! – o curso é a noite, não gosto de estudar a noite, hoje mesmo acordei ás 10h porque ontem cheguei em casa já era mais de meia noite, mas eu acredito que alguns desafios valem a pena na nossa vida.

Esse curso é só um “update” mesmo, pra contar pra vocês o que ando fazendo e como meu tempo vai se tornar mais curto ainda agora x.x Mas pretendo continuar com a frequência de posts!

Pra quem não sabe, já rolou aqui no Profissão de Blogueiro um post super especial sobre Ciências Contábeis e, mais pra frente, pretendo voltar com um sobre o Técnico em Contabilidade, falando dos pontos positivos e negativos em relação à graduação!

E vamo que vamo que estudar nunca é demais! <3

Share

Post por: K-Chan Nhayök




4 Comentários em “Técnico em Contabilidade: Voltando a estudar!”


Ohara 22-07-2015

Issae Kla&estudar nunca é demais! hahaha.
kkk Sério? ja começou o curso? nem acredito&&sim, eu lembro da &saga do-escritorio-mais-facul-vestiba-unip-ciencias-contabeis e tudo mais..
Eu pretendo ir ae p/sp pra fazer o técnico e a facul também, quero sair dai com conhecimentos aprimorados na área&huehuehuehue
Essa historia de eu virar contadora alterou meus planos totalmente! lalalala
Haha eu tambem detesto, nao consigo lidar com cauculos e essa toda enrolação, pq né? contador lida com números, ele olha se as contas tão batendo etc.
E né, se eu for pra ae eu não fico na capital nem&muito violento, kkkkkkkkkkk
Vou pegar a mais-ou-menos-a-tranquilidade-do-interior: esagerada pq não é bem assim rsrsrs
Bjos e boa sorte no curso: haha vou amar ler o post sobre o curso ta!

| Responder
Aime 23-07-2015

Começou terça hahahaha Eu até agora estou gostando, mas contabilidade é 8 ou 80, ou vc ama, ou odeia :p
Vamos ver no que dá né! O curso mal começou e eu ja me peguei pensando “ai meu deus que que eu to fazendo aqui????” kkkkkkkkkkkkkk

beeijos

| Responder
Ohara 23-07-2015

Voltei só pra fazer uma perguntinha x.x vc respondeu com seu nome verdadeiro por causa que hj não é dia de post ou ja esta em planos de tirar o
K-chanök e alterar para Aime, tanto na parte de quem postou quanto respostas de comentários?
Kissus x.x

| Responder
K-Chan Nhayök 25-07-2015

hahah nao, na verdade cada hora eu uso um :p

eh q ontem eu nao tava logada, ai tive que preencher e botei meu nome mesmo

beeijo

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.