Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
estudos-profissoes category image Estudos e profissões
Profissão de Blogueiro #15 – Pedagogia
27 de julho de 2015

Oooi pessoal! Desculpem o atraso, probleminhas técnicos não mandaram o post pro ar ás 10h (eu esqueci de programar! x.x)

Mas, demorou, mas saiu! Está no ar o 15º post do “Profissão de Blogueiro“! (Uma coletânea de posts com o intuito de ajudar aquele que está na fase da busca do vestibular e de uma profissão!) Aqui blogueiros convidados falam sobre sua experiência na faculdade, do mercado de trabalho em que atual e se o curso é realmente aquele conto de fadas que a gente espera!
O de hoje é minha profissão queridinha, uma faculdade que ainda irei fazer: pedagogia!

Se você tiver interesse em participar do Profissão de Blogueiro, mande um e-mail com seu nome, seu curso/profissão, fotos, seu blog e seu texto para aimereis@yahoo.com.br!

A Aline Dias do Minha Negra Cor e do CDB também veio dividir com a gente a história de vida linda que a levou a fazer esse curso mais lindo ainda!

Pedagogia - Aline DiasAline Dias, 28 anos.
Curso: Pedagogia
Blog: Minha Negra Cor.

Olá pessoas lindas e maravilhosas hahaha! Meu nome é Aline, tenho 28 verões, casada há 8, tenho duas filhas que são a razão do meu existir! Sou blogueira lá do Minha Negra Cor um espaço que criei para dividir minhas experiências sobre cabelos, mas que cresceu e hoje trato sobre vários assuntos! Recentemente me tornei uma das integrantes da equipe do Coisas de Blogueiras e estou muito feliz por mais essa conquista! Além de tudo isso citado antes hahaha, sou professora formada em pedagogia e é sobre isso que venho falar com vocês hoje aqui no Klaryan.
Para começar (já em lágrimas), minha vida estudantil não foi nada fácil, marcada pela pobreza em que tinham dias difíceis que lavava a roupa quando chegava da escola para ter o que vestir no dia seguinte (não era fardamento escolar não, era roupa normal), não tinha mochila escolar e levava meus livros em uma sacola de supermercado, lembro nitidamente de ter que aplicar creme de cabelo nas pernas por falta hidratante de pele… Minha mãe sempre me incentivou bastante, sempre me dizia que o que podia me dar era a educação e que era por meio dela que eu ia conseguir mudar essa minha realidade… Pode até parecer exagero, mas eu sabia que ela estava falando a verdade e nunca parei de estudar pensando que conseguiria mudar isso! Aos 12 anos de idade fui trabalhar em uma farmácia e conciliei estudando no horário noturno. Até o início do Ensino Médio sonhava em ser advogada, mas foi no 3º ano do Magistério que me encontrei professora… Foi lá no estágio do Magistério que resolvi que seria isso, quando vi os olhinhos das crianças brilhando cheios de esperança olhando para mim. Não sei, mas de certa forma eu me vi refletida neles, aquela criança que muito foi ajudada, incentivada pela mãe e pelos professores agora tinha a oportunidade de estar do outro lado e poder fazer a diferença na vida de alguém! Ao terminar o Ensino Médio, cursei Letras por 2 anos, mas infelizmente tive que parar por falta de condições financeiras, mas em 2008 minha vida mudou! Passei em um Concurso Público para professora do Município e pude voltar a estudar… Tinha outras opções de cursos, mas optei por Pedagogia por ela trazer o amor, por ser o lado sonhador! Aquele que sabe cativar, que é preparado para agir com amor!!! E foi por isso que fiz a escolha por pedagogia! Porque eu me encaixava em tudo e fui hahaha!!!

Além do curso de Nível Superior, a profissão exige amor, porque é esse amor que faz a diferença! O Pedagogo, tem um leque de opções bastante variado, podendo atuar como professor (assim como eu) do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, nas Séries de Educação Infantil (Creches e Pré Escolas), de EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou lecionando disciplinas específicas da área. Está habilitado para Coordenação ou Orientação Pedagógica (que é o profissional que como o próprio nome diz, coordena as práticas pedagógicas da escola: acompanha a prática docente, marca reuniões entre pais e mestres, estimula os docentes na prática pedagógica, estimula também na realização de Projetos Escolares, para tais realizações deve ser conhecedor da realidade escolar para que assim possam atender as reais necessidades dos alunos e da Instituição de Ensino como um todo). Fora da escola, pode atuar em ONG’s, bibliotecas, brinquedotecas, produção de material pedagógico (uma área que tende a crescer bastante) ou em ambientes similares.

PROFISSÃO DE PROFESSOR NO GERAL: É uma profissão desafiadora, na qual o maior de todos os desafios é ensinar o aluno que não quer aprender. Digo isso com dor no coração, mas é triste ver os alunos sem acompanhamento em casa, sem pai ou mãe que mostrem a eles que a educação é o caminho! Alunos usuários de drogas! Ou que simplesmente não dão valor aos estudos! Falta-nos apoio dos familiares e de certa parte da sociedade que muitas vezes querem nos atribuir a responsabilidade de educar as crianças sozinhos, tirando das próprias costas suas responsabilidades, é triste ver uma mãe na Instituição de Ensino somente para reclamar que o Benefício do Bolsa Família foi cortado… Financeiramente falando, não é tão bem remunerada (mas também não é uma miséria como muitos afirmam!). Muitos dos nossos direitos não são respeitados, penso que é uma profissão tão nobre e que deveria ser mais valorizada em todos os aspectos citados anteriormente!

É por causa de tantos desafios que repito que é uma profissão que exige muito, mas muito amor!!! Em contra partida aos desafios, concluo minhas palavras dizendo o quão me sinto orgulhosa em fazer parte de um time de profissionais que são muitas vezes humilhados, desvalorizados, desrespeitados, mas que fazem toda a diferença na sociedade!!! O que seriam dos médicos, advogados, fisioterapeutas, juízes, psicólogos, se não fossem seus professores???

E aí?

Eu amoooooooooooooo a área da pedagogia, me encontrei trabalhando com crianças e não troco isso por nada! Me formei em Letras, mas ainda tirarei a minha graduação em pedagogia! Não tem como não se emocionar com a história e com a força da Aline né? Visitem o Minha Negra Cor que com certeza vocês não vão se arrepender! E qualquer dúvida é só comentar aqui pra gente!

Beijos pessoal, até quarta! <3

Share

Post por: K-Chan Nhayök




4 Comentários em “Profissão de Blogueiro #15 – Pedagogia”


Ohara 27-07-2015

Haha eu ja pensei, uai, a kla vai postar hj não? kkkkkk
Eu tava aqui a horas esperando kkkkk
É pq eu to acostumada a ver posts as 10 h da manhã! kkkkkk.
Eu tava olhando aqui um post q eu comentei q tinha um comment meu comment tinha sido respondido, e eu vi o post novo logo na entrada!
Agora eu ja consigo lidar com esquecimentos de programar posts, não estar logada etecetera rsrsrs
Kissus*_*

| Responder
K-Chan Nhayök 27-07-2015

hahahaha pois é, era pra sair as 10, mas eu ESQUECI! Cliquei em “salvar rascunhos” e ficou assim, sem programar :/
Espero que nao atrapalhe os views do post, pq esse post tá LINDO!

beijao e obrigada pelo puxão de orelha hahahaha <3

| Responder
Ohara 27-07-2015

Puchão de orelha?
Não entendi essa hahahaha
Kissus!

| Responder
K-Chan Nhayök 28-07-2015

eh, pelo atraso do post hahahaha

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.