Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
intercambio-viagens category image Intercâmbio e Viagens
Viajando pela Itália: Milão
29 de julho de 2015

Você já foi pra Itália? Tem vontade? Nesse post eu trago um pouquinho sobre a minha experiência em Milão, fui pra lá quando morava em Portugal, em 2012, mas só agora tomei vergonha na cara tive tempo de vir falar um pouquinho sobre a viagem!

Itália – Milão

Itália - Milão

Confesso que a Itália é um país lindo e riquíssimo em arquitetura, mas há uma visível diferença quando você visita o norte e o sul. Dos destinos mais badalados: Milão fica no norte e Roma, no centro-sul.
E só visitei Milão, por isso não posso falar muito, nem generalizar o que vi, portanto tudo que for falado aqui nesse post diz respeito exclusivamente a Milão.

Duomo
Um das atrações principais é o Duomo, essa igreja aí da foto, que tem “só” 629 anos. Com esse estilo gótico maravilhoso, ela é a quarta maior igreja da Europa. Não precisa nem entrar, ficar ali na frente admirando essa igreja já pode tomar horas do seu dia!


Como toda boa cidade ostentação, tem que ter carrão né? Além das lojas da Ferrari e Lamborghini, não é difícil ver essas máquinas transitando pela cidade. Normal né? hahaha <3 Lamborghini
Ferrari
Ferrari
A cidade é linda, mas infelizmente não achamos muita gente disposta a falar inglês, ou outras línguas que não o italiano. Mesmo em lojas e postos de turismo, foi difícil se comunicar (eu não falo nadinha de nada de italiano). E os preços são bem altos, mesmo em bairros afastados do centro. O custo de vida na cidade ostentação não é brincadeira!

A arquitetura á fascinante e os “shoppings” seguem o estilo galeria, são abertos e majestosos. Tudo é caro, mas vale a pena a viagem, ainda mais pra quem gosta de admirar paisagens naturais e prédios convivendo em harmonia. Os parques são super verdinhos e a arquitetura antiga faz a gente voltar ao passado e imaginar como era a vida da nobreza.
Shopping
Apesar das dificuldades de comunicação e do pouco tempo que ficamos na Itália, fomos super bem recebidas, ficamos na casa de um italiano que falava português (de graça pelo CouchSurffing!), conhecemos a noite de Milão que é super agitada e tudo acontece nos bares e à céu aberto! Mas pra quem vai sozinho, sem falar italiano eu recomendo cuidado, pois pagar a mais por um produto bobo fica bem mais fácil quando você é de fora.
Shopping
A cidade é limpa, organizada e bem cuidada. Me senti segura lá, (ao contrário do medo que passei na França) e voltaria sim, mas depois de estudar um pouquinho de italiano pra poder me locomover e aproveitar melhor os pontos turísticos! <3 Arquitetura

E você, já foi pra Itália? Divide da mesma opinião, ou acha que eu dei azar?
Beeeijos!

Share

Post por: K-Chan Nhayök




1 Comentário em “Viajando pela Itália: Milão”


Karol Rabêlo 11-08-2015

Que lugar lindo, entrou para a lista de lugares que preciso ir antes de morrer.

Beijo da Rabêlo ♥
http://www.deixeapenasfluir.com.br

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.