Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê

tecnologia

A tecnologia está afastando as pessoas…?

Será que não existe MESMO um lado bom por trás de passarmos horas na frente de uma tela? Seja celular, um computador, um tablet, ou até mesmo um relógio (!), gastamos muito tempo em frente a uma tela hoje em dia. É quase impossível encontrar um trabalho que não te exija lidar, pelo menos minimamente, com tecnologia, até o leiteiro simpático que vem todas as manhãs do sítio com o leite fresquinho, recém tirado da vaca, tem Whatsapp e, se duvidar, até fan page no Facebook!
Hoje em dia, ter um negócio e não estar na internet é quase assinar a carta de falência. É na internet que todos procuram indicações de lugares e serviços e se sentem mais confiantes e atraídos por seu trabalho.

Mas, para além do lado comercial, a internet trouxe muita coisa legal para as pessoas, que muitas vezes são ignoradas quando vemos um grupo de amigos sentados à mesa de um restaurante, cada um com seu celular.

Como sabem, eu já morei em Portugal e, no tempo que estive lá, meu namorado estava aqui no Brasil e tínhamos de lidar com a distância, saudade e fuso horário. Não foi fácil, mas graças à tecnologia podíamos nos ver todos os dias, ouvir a voz um do outro e até assistir filmes juntos, via Skype. Quantas pessoas distantes não conseguem se aproximar, namorar, manter amizades e laços familiares graças à tecnologia hoje em dia? ♥

Fonte.
Fonte.

Quadrinho 1: “Olhando para nossas telas, que nos isolam e nos tornam antissociais”.
Quadrinho 2: “Acabei de comprar minha passagem de volta pra casa, avise pra mamãe que eu mandei um oi!”; “A Noite de ontem foi divertida, estive pensando em você o dia todo!”; “Acabei de ver as fotos do bebê! Mal posso esperar para te ver esse fim de semana.”; “Estou a caminho! Devo comprar salgadinhos para a festa?”

É claro que um computador nunca irá substituir o contato físico, porém ajuda a conter a saudade daqueles que amamos, quando estamos longe por algum motivo.

Outro ponto positivo da tecnologia nos dias de hoje, é a facilidade de acesso que a internet trouxe aos filmes, livros e idiomas estrangeiros. Tudo está a um clique e basta sabermos procurar, que encontramos maravilhas nesse mundo online que talvez nunca teríamos condições de conhecer de outra forma (não estou aqui para discutir pirataria na internet rs).
celular-banheiro-tecnologia
Ler se tornou mais comum, embora muita gente prefira ler textão no Facebook do que ler um livro. Se expressar também se tornou mais fácil (até para os tímidos!). Conhecer quem tenha gostos, costumes e vontades parecidas com as suas nunca foi tão simples!

A tecnologia tem sim um lado bom, um lado ótimo! Pokemon Go tirou autistas e deprimidos de casa, fez as pessoas tomarem sol e conversarem entre si no mundo real, enquanto caçavam bichinhos virtuais!

Cabe a nós utilizarmos suas ferramentas de forma medida e consciente e, claro, ensinarmos as crianças a fazerem o mesmo. Mas, de qualquer forma, eu acredito que existe sim um lado bom na tecnologia, só que quase ninguém vê…

Share

K-Chan Nhayök

2 comentários em “Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê

  1. Oi Kla&Faz um tempo que não comento, kkkk
    Concordo com vc, acho que tem um lado bom na tecnologia que quase ninguém vê, kkk.
    Adorei o post <3<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo