Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
campanhas-promocoes category image Campanhas e promos
Campanha: Esse blog é contra: Bullying e Cyber-Bullying!
8 de dezembro de 2010

A Sara me indicou pra um campanha super legal contra o bullying. A campanha consiste em:

1. Explicar o que é bullying.
“Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying). As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio.” –

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto.

Acho que todo mundo já passou por isso… Infelizmente todos temos marcas de uma infância ou adolescência sofrida, ainda mais quem, como eu, é gordinho ou foi dentucinho… Mas eu queria falar de além que vai além daquelas brincadeirinhas idiotas que as mães permitem que seus filhinhos façam com os coleguinhas na escola, ou que os babacas fazem por aí depois de velhos…

Eu não estive lá, mas esse ano em Araraquara/SP, no meio do InterUnesp aconteceu um episódio lamentável de bullying chamado “rodeio das gordas”, o vídeo abaixo é um tanto sensacionalista,fala algumas coisas desnecessárias no começo, mas fala melhor sobre o que aconteceu:

Eu não tenho palavras pra expressar a minha indignação e falar que foi a primeira vez eu eu senti VERGONHA de ser estudante da UNESP, uma das três melhores universidades do país. Vergonha não pela instituição, ou pelos professores, mas pelos alunos idiotas que têm ingressado na universidade.

Esses alunos são os filhinhos de papai e mamãe que os deixavam falar mal das grodinhas porque era “brincadeirinha inocente de criança”.

Acho que esses seres irracionais (nem animais cabe para chamar alguém assim) deveriam ser presos e humilhados, pra sentirem na pele o que fizeram com as outras pessoas.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo

Blog Efeito Menina e fui indicada pela Sara linda

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Welton, Gesiane, Lia, Loma, Cacau e Vone.

Share

Post por: K-Chan Nhayök




13 Comentários em “Campanha: Esse blog é contra: Bullying e Cyber-Bullying!”


Jeh Asato 08-12-2010

Menina de Deus, estou boquiaberta aqui na frente do PC depois de ter visto o vídeo no post!!!
Como assim, rodeio de gordas??? Juro que já me deparei com bullying por aqui mas que eu me lembre, na minha época, as coisas não eram assim não!!
o.O
Na faculdade, eu fiz turismo, então as meninas eram mais lights, não sei explicar! Eu não me deparei com nenhum tipo de bullying assim com ninguém!!
Claro que dá pra perceber que cursos que têm mais homens, costumam ser mais.. agressivos com brincadeiras idiotas e que machucam o moral das pessoas!!
Ridículo!!
Que legal que você colocou o vídeo aqui, deu pra ver muito bom como isso afeta a vida das pessoas!!

Beijos!
xoxo

| Responder
Tweets that mention Klaryan.com » Blog Archive » Campanha: Esse blog é contra: Bullying e Ciber-Bullying! — Topsy.com 08-12-2010

[…] This post was mentioned on Twitter by Aime Reis (K-Chan N) and Aime Reis (K-Chan N), Aime Reis (K-Chan N). Aime Reis (K-Chan N) said: @sernaiotto, @voneflor, @gesiane, @liafugita e @cacauluchini indiquei vcs p 1 campanha contra bullying! http://www.klaryan.com/archives/939 […]

| Responder
Ka 08-12-2010

Oii
primeira vez que visito o seu blog.
Fiquei horrorizada com esse video!!!
Campanha apoiadissima!!!!!!
Parabens pelo post!!!
bjs

| Responder
Mih 09-12-2010

Essa campanha é show, tbm já postei no blog, minha nossa choquei sobre o “rodeio das gordas”,não sabia.
Bullying é muito sério, não medem as consequências, tbm sofri muito com isso, parabéns pela iniciativa em ajudar. Beijoo

| Responder
Rodrigo 10-12-2010

já coloquei meu botão contra bullying no blog, se quiser pegar, tá lá fique a vontade.
legal vc ter adotado a causa. 😀

| Responder
Iasmim 10-12-2010

Já Ví essa camapanha lá no Madly Luv ér realmente muito interessante adoraria participar:) Seu Blog táh lindo , bjao

| Responder
:: Loma 12-12-2010

Hey ^^

Tb postei sobre acho importante tal campanha, quando se é criança os pais tem que tomar partido, depois de grande torna-se algo pior ao meu ver de seres humanos que nem podemos chamar assim de humanos.

Xoxo

:: Loma

| Responder
Patrícia Dias 12-12-2010

Ja tinha visto sobre isso, e ainda continuo sem comentários sobre tal ação. e tanta crueldade que eu nem consigo me expressar –‘ bjs

| Responder
Millena 16-12-2010

Acho mto importante esta campanha!!!!!! =)
Acho que todos nós devemos participar!

Beijos

| Responder
Sara 22-12-2010

Ain, ainda nem comentei aqui né? Minha cabeça tava piradinha esses últimos dias xD
Mas que bom que você postou a campanha! Triste ver cenas assim =/ E espero que algo seja feito, pelo menos para constranger aqueles que participam dessa coisa para não participarem mais.
Beijos!

| Responder
Biia 26-12-2010

Oiie K-chan,
bom como alguem que sofreu bullying não preciso dizer que sou totalmente contra esse maldito preconceito, mas totalmente a favor da campanha.
Ainda não tinha visto o video, e compreendo que você tenha sentido vergonha, eu senti. As vezes me pergunto o que certas pessoas tem na cabeça.
Obrigada pela visita!
xoxo

| Responder
Lena 28-12-2010

Nossa, q ridiculo isso ai q aconteceu..
O.o
achei sensacionalista, algumas partes.. mas nossa..
da vergonha mesmo..

As mães de hj, sao crianças q nao tem educação nem pra si, imagina para dar para os filhos.. acontece coisas assim.. nao dao educaçao, sao criados na rua, largados..

oq eu acho é o seguinte.. o coitado da historia, sao eles q praticam o bullying.. eles sao tão tristes, inferiores e insignificantes que eles precisam diminuir os outros para se sentirem especiais, alguem na vida… pior do q eles, são os que assistem sem dizer nada, como se fosse uma plateia ridicula que bate palma para um espetaculo de merda… Fico muito revoltada, mas oq temos q fazer e sentir pena…

| Responder
Jesi 23-03-2012

Ficam me chamando de obesa todo o dia e isso é muito horrivel

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.