Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
intercambio-viagens category image Intercâmbio e Viagens
Passeando pela França – Paris #1
2 de março de 2011

OOOOOOOOOOOOOOOI! Quanto tempo né??? Já to quase virando 2.0 e nada de vir postar… Desculpeeem!

Pra quem não sabe, eu viajei para por uma semana França/Paris no começo de fevereiro e quando voltei já estava tendo aula, aí já viu né? Não sobra tempo nesse horário maluco da UC, mas resolvi tirar um tempinho por semana pra postar, se não vai acumular assunto…

Sobre o post de compras, eu farei assim que der, realmente tá muito corrido e prefiro falar das viagens enquanto tão frescas na memória! Sobre compras a gente nunca esquece hehe
Espero que vocês gostem de meus posts sobre a França! Vou dividir em partes pra não ficarem sobrecarregados com fotos e mais fotos!

Hoje eu queria desmistificar algumas coisas sobre a França e mostrar minhas fotos do passeio de barco no rio Sena! Espero que gostem!

Dizem por aí que os franceses são preconceituosos e não gostam de falar outra língua… Bom, é fato que eu não precisei parar NINGUÉM na rua pra perguntar nada, mas isso porque é tudo muito bem sinalizado, o hostel ficava num lugar legal e tem metrô que pára DENTRO do Louvre, por exemplo, tem metrô e trem para todos os cantos de Paris e deixa você em frente ao ponto turístico!
Sem contar que qualquer funcionário de loja, MacDonalds, Metrô, centro e atrações turísticas, falam inglês, policiais na rua falam inglês, ou seja, não precisa saber nada de francês, eu me virei uma semana na França com inglês e… Pasmem… PORTUGUÊS!!! Isso mesmo! Vendedores falavam português, principalmente os mais chatos hehe.

O lado ruim da França é a violência ao turista, não no sentido de roubo, porque graças a Deus eu não vi nenhum assalto, mas tem MUITO VENDEDOR CHATO na rua, do tipo que amarra a fitinha no seu braço, coloca a rosa na sua mão e te faz pagar, sem contar os golpes, fingem que acham uma aliança no chão e querem “trocar” por dinheiro ou cigarro com você, fazem uma mágica na sua frente e te mandam pagar porque você viu a mágica, essas coisas são tão chatas e em grande escala que eu desisti de subir a Sacré Coeur porque não tinha sossego, esses vendedores não me deixavam em paz, queriam vender chaveiros e bugigangas e me empurravam, chegavam cinco de uma vez, me cercavam… Eu nunca tinha visto isso no Brasil ou em Portugal e me assustou MUITO! Mesmo você falando que não, ignorando, passando correndo, eles LITERALMENTE te cercavam e te assustavam, foi a pior parte do passeio.

Mas fora isso, a cidade até que é limpa, os pontos turísticos são lindos e super bem preservados, não se vê pichação nos monumentos, como se vê em Portugal ou no Brasil, por exemplo…

As viagens guiadas são lindas e eu super recomendo o passeio de barco com guia pelo rio Sena, custa 11€, mas conta toda a história daquelas construções magníficas, recomendo irem a noite para verem com as luzes da cidade acesa, como tava muito frio, resolvemos ir de dia…


Outra coisa ruim na França é a água… Não podia ser mais ruim, gosto de bicarbonato, eca >.<' Me falaram que água na Europa era ruim, mas a de Portugal é ÓTIMA perto da da França... Impossível de beber, passei uma semana sem água... Ainda bem que meu intercâmbio não é lá! (E olha que testei mil e uma marcas de água).

Recomendo também ir na primavera para passear nos Campos Elísios e ver algo mais que árvores mortas… Mesmo sendo lindo no inverno também!

Espero que gostem das fotos! Logo eu posto mais!

Share

Post por: K-Chan Nhayök




11 Comentários em “Passeando pela França – Paris #1”


Felipe Nasca 02-03-2011

Olha! Fiquei com vontade de aprender francês, ir à França e chegar trollando esses mágicos: “Pagar por que eu vi? Você me mostrou porque quis, eu nem te pedi!” Hwhahwhhahwa

Pô, e essa água aí… fica testando de garrafa… vai ver que a da torneira era melhor, hein! (Tô zoando, faz isso não, ow, eca XD).

Obrigado por me citar lá no Twitter quando foi falar do post ^^

| Responder
Sakura 03-03-2011

Aloha!

Uiaaaaaa!
Parabéns querida!
Divirta-se!

Se precisar de uma mãe, a minha está se candidatando!
hsuahsuahush

***

Eu me acostumei taaaaaaanto que acabo escrevendo êle, pràticamente, etc etc…

Pois é, as mulheres que dão graça a este mundo! Por isso eu gosto delas, hsuahsuhas…

Pois é, são dois volumes, mas agora tem em volume único!

Aloha!

| Responder
Roberta 03-03-2011

Uau!!
que chique :a52:

| Responder
Mari 04-03-2011

Engraçado, eu não lembro de ser atacada por vendedores do jeito que vc foi.. será que eu tenho cara de francesA?! hehe e minha visão de paris um pouco diferente da sua! claro, em relação a parte turistica é super bem sinalizado e tudo mais, mas pra não dizer que não encontrei uma única pessoa que falsse portugues, encontrei um vendedor, que era de portugal e morava na frança.. fora isso, só encontrei gente que falava frances e um ingles pior que o meu! ai foi o Oh pra me comunicar! hehehe mas realmente a cidade é linda e super romantica! o passeio do senna eu nunca fiz, apesar de já ter ido pra paris umas 3 vezes, nunca fiz o passeio, em parte pq minha mãe odeia barco e depois, pq normalmente estava muito frio pra ficar no barco! hehe

continua aproveitando seu intercambio! e já disse, vá pra espanha! hehehe

bjss

| Responder
Camilla Müller 04-03-2011

“TUDO DE BOM PRA VOCE, SEM FALSIDADE PEKE AKI O BAGUIO EH LOKO E NOIS RESPEITA OS MANO”

OPA MANO É NOIS QUE TÁ FLW CORAÇÃO DE BANDIDO BATE NA SOLA DO PEITO PORQUE ESSE *APONTA PRO OLHO* É IRMÃO DESSE *APONTA O OUTRO OLHO* FALOU MANO????????????? É POCO PA NOIS KARA!!!! n

alemões = limões = limão = lemon = lennon TDS RI

Alemões KKKKKKKK É alemães, ok? Mas eu faço alemões pra me referir exclusivamente e de modo engraçado aos macho alemão NHAC

AW, obg <3

Bjonas!

| Responder
Camilla Müller 06-03-2011

K-Chan SEGURA O CHAN n, tem post novo no Sugar Dance. Bjonas <3

| Responder
Sara 06-03-2011

Você tá muito chique! hehe
Não sabia desse tipo de violência na França e enquanto fui lendo fiquei imaginando… Deve apavorar mesmo =/
Adorei a foto de Notredame!
Beijos!

| Responder
Aline 08-03-2011

amigaaaa que lindas as fotosss, amei !!!!! é a frança é um lugar muito romantico !!!! serio q a agua não é boa !?? aiaiai vou legar um galão pra lá qd for rsrsrs beijos té :a94:

| Responder
Biia 10-03-2011

Ok K-chan não quero mais papo com você UIHDSAIHUDAU Brincadeira, mas confessa que você quer me matar de inveja, que sonho visitar Paris *-*
Mas fiquei boba com esse lance dos vendedores, eu vi num programa quem na itália não é muito diferente, triste infelizmente, acaba deixando o passeio dos turistas mais curtos =/

Obrigada pela visita!
xoxo

| Responder
Jackson 01-08-2011

Valeu por postar suas experiencias pela França. Estou me programando para fazer um tur… por lá, essas dicas ajudam muito. Agora fiquei preocupado com os vendedores de rua, mas vamos ver ne.

| Responder
Giovanna 04-08-2015

Adivinha quem tá criando coragem pra ir pra França ano que vem??? Hahhaha

Eu sabia que encontraria algo no seu blog sobre isso! <3

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.