Youtube: 3 truques que ninguém te conta!
Tecnologia: o lado bom, que ninguém vê
3 lugares para conhecer no estado de SP
intercambio-viagens category image Intercâmbio e Viagens
5 sites para planejar sua viagem pela Europa
27 de Fevereiro de 2015

Oi galera tudo bom?
Quem aí gosta de bater perna? Viajar é uma paixão que eu sei que compartilho com muuuuita gente… Embora também saiba que há quem odeie viajar… Mas, fazer o que, gosto é gosto né hahahaha Pra quem não sabe eu já morei dois anos em Portugal, ainda não falei muuuuuito sobre isso aqui no blog, pretendo falar mais, é que lá eu aproveitei tudo ao máximo e não sobrava tempo pra postar… Foi mal :/ Mas tem uma página aqui onde eu coloco todos os posts sobre intercâmbio e viagens internacionais que vão saindo no blog! \o/

O post de hoje é um post de dicas, mais voltado pra quem quer ir pra Europa, ou já está em algum país europeu e tá afim de bater perna um pouquinho! Trago pra vocês 5 sites que me ajudaram e com certeza vão ajudar muito quem quer viajar gastando pouco e aproveitando muito a experiência cultural que é estar em outro país! 😀 Vamos lá?

01

  • Ryanair, pra viajar precisamos primeiro saber pra onde vamos, certo? E que tal comprar passagens gastando o mínimo possível? A Ryanair é uma empresa aérea lowcost (e o que isso significa?), isso significa que você viaja, pagando menos. Mas claro que pra isso você tem algumas restrições: não pode levar nem trazer nada além de uma mochila com exatamente 10kg! Esqueça a mala de mão, a câmera pendurada no pescoço, esqueça a bolsa de make! TUDO o que você tiver tem que caber em uma mochila de 10kgs e com as medidas impostas pela empresa. Se ultrapassar o peso ou o tamanho, seja na ida ou na volta, você é barrado e precisa parar uma taxa salgadinha… Por isso é bom pesar bem a mochila antes de viajar e ir com menos de 10kg pra poder voltar com lembrancinhas! (Se quiser/precisar levar mais coisas você pode pagar taxas e ir adicionando o que precisar, mas, ao meu ver, não compensa… Tira todo o lowcost da coisa hahaha) Na Ryanair você também não pode cancelar, mudar seus dados ou mudar a data do voo sem pagar uma taxa salgadíssima, por isso TODO CUIDADO É POUCO na hora de comprar a passagem! Fique atento e tenha certeza que preencheu tudinho corretamente antes de concluir a compra!

02

  • Interrail, se você for uma pessoa mais “pé no chão” (no sentido literal hahahaha) e gosta de apreciar a vista enquanto viaja, você pode ir de trem! Não tem limite de peso na mala, você pode pegar o trem noturno e economizar com hospedagem e tem tickets que valem pra viagens de uma semana até um mês por todos os países da Europa! Mas CUIDADO! Se informe BEM sobre a validade do seu ticket pra cada país e se é necessário reservar seu lugar antes – alguns países precisam, outros não.

03

  • Hostel Bookers, se você quer se hospedar gastando pouco, o negócio é procurar um hostel, existem vários, do mais furreba sem café da manhã, até aqueles que parecem hotel mesmo! Uns tem quatro individual, outros tem quartos apenas pra mulheres/apenas pra homens, mas tecnicamente você só tem direito a uma cama e malemá um armarinho com cadeado pra por suas coisas (aliás cadeado é um item essencial pra levar na mala!), você divide banheiro e divide o quarto com estranhos. Parece perigoso, mas costuma ser bem tranquilo, é só procurar um hostel com boa avaliação e que fique o mais no centro da cidade possível! Fiquei em hostel em praticamente todas as minhas viagens pela Europa e amei! A ideia do hostel é te fornecer um lugar quentinho e “confortável” pra dormir e tomar banho, porque quem tá na Europa quer curtir a cidade e não ficar trancafiado num hotel né?!

04

  • Couch Surfing, se você gosta de se arriscar mais um pouquinho e mergulhar na cultura do país a sua praia é Couch Surfing, como o nome diz a ideia é: pessoas que morem no seu país destino te emprestando um “sofá” pra dormir. Você se cadastra, cadastra seu destino e data de viagem e as pessoas podem te oferecer hospedagem em suas casas (grátis ou por um custo bem pequeno) Eu fiquei em Couch Surfing no Chipre e na Itália, ia ficar na Grécia, mas o menino que tinha oferecido simplesmente SUMIU do mapa. Minha dica é: tenha sempre um plano b (endereço de hostel, reserva reembolsável), pra não acontecer de você chegar lá e a pessoa não ser o que você esperava e você não ter pra onde ir. Também pesquise bem quem está te oferecendo couch, stalkeie a pessoa e veja o que falam dela lá no site!

05

  • Mochilão Trips, esse site é de dicas e depoimentos de gente que viaja ou mora fora do Brasil, vale muito a pena conferir as dicas deles, tanto as de planejamento de viagem como dar uma olhadinha em como é a cultura do lugar pra onde você está indo, pra não cometer nenhuma gafe hahaha

E aí, gostaram das dicas? Já conheciam esses sites? Já viajaram pela Europa? Pra onde? Ou então, pra onde gostariam de ir?
Com esses sites você pode também ter ideia de quanto vai gastar viajando, no próximo post sobre viagens trarei algo mais concreto sobre o quanto se gasta em viagens pela Europa 😉

Share

Post por: K-Chan Nhayök




3 Comentários em “5 sites para planejar sua viagem pela Europa”


Joanna 01-03-2015

Adorei esse post tanto que vou indicar hoje no blog <3 Só conhecia o site da Ryanair e o Couch Surfing!

| Responder
K-Chan Nhayök 01-03-2015

Awwwn que honraaa

| Responder
» Arquivos 10 presentes para pessoas que gostam de viajar – Klaryan.com 01-03-2015

[…] beeem mais fácil com a Ryanair lá na Europa (Se você não sabe do que eu tô falando é só ler esse post […]

| Responder

Comentar






*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.