Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Explicando o sumiço, Sobre as minhas unhas.

Antes de mais nada: Eu estive um tanto quanto deprê esse fim de semana, mas nada melhor que namorado, chocolate e sorvete não é? Então, já estou melhor!
Por isso o meu sumiço!

Peço desculpas!

Agora vou ao meu #momentomulherzinha do dia e falar sobre algo que ocupou minha terça-feira e minha sexta inteirinhos: manicure.

Não, eu não fui na manicure e passei o dia todo no salão. Pra falar a verdade eu só fiz a mão na manicure 1 vez em todos os meus 18 anos de vida hehehe
Eu sempre tive o problema da maioria das mulheres: roer unha e, depois que parei, descobri como é ‘delicioso’ comer aquela pelinha em volta da unha hasuahusah Por isso, tinha vergonha de ir na manicure. E também acho gastar dinheiro a toa, pagar 10 reais por semana em uma coisa que você pode aprender e fazer em casa, sozinha, do jeito que quiser, sem se preocupar se a outra pessoa vaiu te machucar ou não. (até minha franja eu prefiro cortar sozinha, só não corto o cabelo e nem as unhas do pé com frequencia porque não sei e não levo jeito, então pra isso eu sou obrigada a pagar, mesmo assim só vou ao salão a cada dois ou três meses.)

Até que eu decidi parar com isso! E prometi a mim mesma que, se parasse, eu iria na manicure e ficaria com as unhas lindas pra sempre.
Consegui e fui pra manicure, mas assim que cheguei em casa já estraguei o esmalte. Tive que tirar, tentei pintar sozinha, ficou horrível. Desisti da vida das unhas bonitas e voltei a quebrá-las roe-las, comer meus dedos.

Mas, de um tempo pra cá, eu decidi aprender a fazer as unhas em casa. Parei de novo de roer e passei a tomar cuidado com a mania de moder a pele (quando eu fico nervosa meu dedo entra na boca automaticamente, mas assim que eu percebo eu tiro).

E, depois de tentativas frustrantes descobri que eu posso sim aprender a fazer minha unha da mão (e quem sabe um dia eu não consiga fazer a do pé? Embora eu ache que primeiro eu preciso é aprender contorcionismo hehehe), mas vai demorar tempo pra eu ficar boa, pra minhas unhas ficarem lindas e pra eu fazer coisas mais sofisticadas (tanto que quando eu falei que fiquei a terça e a sexta inteiras fazendo a unha, eu to falando da terça e da sexta inteiras MEEESMO).

Graças ao site Mão Feita e seu tutorial de fazer as unhas em casa, eu fiz essa arte na sexta:

Ficou mais claro que o laranja sozinho e ficou mais brilhante do que a câmera pode mostrar.

Enfim, eu tenho sorte de ter a unhas de um formato legal que, mesmo quebradas e curtas, parecem longas, ou seja, se elas quebrarem eu não preciso cortar todas, dá pra lixar e disfarçar até crescer de novo 

Afinal de contas, me sinto elegante com as unhas bonitas, me sinto mais limpa quando saio usando perfume, eu me sinto mais bonita quando tou de make…
Mas eu não acordo ás cinco da manhã pra me arrumar pra ir á facul, nem pagando hausasuhasu

Que mulher não gosta dessas coisas?
Agora vou esperar pra ver se ‘essa moda pega’ pra mim e eu manterei minhas unhas bem cuidadas haushausha Próximo passo é aprender a fazer as unhas do pé!

Share

K-Chan Nhayök

12 comentários em “Explicando o sumiço, Sobre as minhas unhas.

  1. Que dizer que eu era estranhoo ehh? UAHSUAHSUHAs [/zuaa xD Adoroo Morro de saudade Beijoo Bye PS: Aqui as meninas usam uma unha cada cor, moh feio veii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo