O Brasil pelos Gringos

Layout novo! Gostaram? *-*

Os comentários tão ali em cima *aponta* ~^

Lembra meu primeiro layout hehehe Feeeio, simples… Mas tá na ‘moda’ layout simplão né? E como eu não sei fazer bonito, fica feio e simples mesmo HASUAHSUH Pelo menos tá mais ‘meu’ que o outro ^^’

Esse post não terá nenhum estado pra vocês adivinharem hehe (Apesar de fazer tanto tempo que eu não venho com essa tag que ninguém deve lembrar da brincadeira hehehe)
Vou fugir um pouco da brincadeira pra falar agor de um assunto que eu considero bem sério e que tem em incomodade muito nos últimos dias: A visão dos gringos sobre o Brasil e o porquê de muitos brasileiros ‘odiarem’ nosso país.

(Leram o “bordel da” na placa? .__.’)

Fonte das imagens: National Geografic.

Bom, pensei, pensei e pensei e cheguei a conclusão de que a mídia estrangeira estraga nosso país, quando, na vedade, ele é maravilhoso!
Já se perguntaram o que aparece quando você dgita ‘Brazil’ no google? Bom, acharemos sites, a maioria em inglês, que falam sobre:

Praias brasileiras: As mais famosas e belas você encontra no Rio de Janeiro {Caham, Fernando de Noronha manda lembranças}.
Amazônia: índios, fotos de uma floresta inabitada… {Manaus manda fotos de uma cidade grande u.u’}.
Rio de Janeiro: Carnaval, Sampa, Copacabna e Ipanema {Jardim botânico, Biblioteca Nacional, Real Gabinete de Leitura Portuguesa dizem: oi?}.
Carnaval: um festival anual, 40 dias antes da páscoa as pessoas saem ás ruas cantando e dançando. {Hello? Só isso? E a importância do carnaval pro folclore brasileiro? Nenhuma?}.
Cataratas do Iguaçu {Pelo menos uma coisa que valha a pena}.

Se procura por imagens então, só dá: a bandeira, mato, praias, o mapa e mulheres. Quase nem tem futebol! E olha que o futebol do Brasil é O FUTEBOL!

Quando eu fui pro Rio, fui numa festa num barco, tava LOTADA de gringo, Irlandês, Inglês, Norte Americano, até uns argentinos xD E sabe o que um inglês-zinho a toa (e que tinha namorada!) me disse??? ‘Here in Brazil we have party and sex tourism sometimes…’ ACREDITAM NISSO???? É pracabá. Esse povinho que vem de Yale, Oxford, Cambridge, etc, passar as férias no Rio, é pra isso, nada mais que isso. Teve uns que foram super gentis comigo, conversamos bastante, mas tava na cara que eles queriam era ir atrás de mulher fácil!
Esse é o exemplo mais bobo. O Luis chegou em Tenri, no Japão e não acreditavam que ele era brasileiro porque ele é branco e, conforme alguns pensavam, no Brasil só tinha índio vivendo em floresta solto no mato u.u’

É claro que tem muuuita gente lá fora que dá mais valor ao Brasil que a gente aqui… Mas esses são exemplos de como a imprensa deturpa a imagem do nosso país (e de muitos outros!).

Enfim, é isso o que pensam do Brasil lá fora. E nós nunca vamos mudar isso?

Eu sempre procuro fazer a minha parte!

Share
Post por:

9 respostas

  1. Em primeiro lugar, esse layout est´muito lindinho sim 🙂 ! O chibi Inu Yasha é muito cute!!!

    Em segundo… Sim o turismo sexual é uma realidade. Eu sei disso porque eu moro no Rio de Janeiro e passeando pela orla a gente ve um gringo com uma mulata do lado. É triste mais fazer o que?

    A única coisa que eu não concordo com você é que o Rio tem as praias mais lindas sim, meeeeeeh =P ! <3 <3<3

    Beijos

  2. Muito legal esse post, hein, K-Chan! Bom pra botar a cabeça pra pensar “de vez em quando”.
    Eu acredito que boa parte dessa ideia que os estrangeiros têm do Brasil é culpa dos próprios brasileiros mesmo. A mídia estrangeira vai mostrar o que há de mais diferente ou interessante pra eles. Se realmente não houvesse turismo sexual no Brasil, ninguém ia falar sobre isso.

    beijão, linda!

  3. Muito legal esse post! Mas, infelizmente é essa imagem que os estrageiros tem sobre os brasileiros!!!
    Mas, os brasileiros tem um pouco de culpa, ouve um brasileiro falando do carnaval, a maioria das pessoas falam do modo distorcido que muitos estrangeiros acham que o Brasil
    Mas, tem a questão que em TODOS os países/estados a uma versão de torcida sim
    Exemplo: Milão o que a pessoa imagina logo moda e futebol (mas, isso não quer dizer que todo mundo lá seja “ligado” a moda e a futebol #fato)

  4. Na minha última viagem de férias fui visitar minha família no Ceará e aproveitar para passear por lá. O que mais se vê são gringos.
    Eles que são espertos e aproveitam a nossa beleza.
    Bjitos!

  5. Caramba, Kla!!! eu nunca pensei nisso. esse negócio do carnaval.não sei se você reparou, mais a muuuuuitos anos o fouclore do Brasil, ao ver da
    maioria dos brasileiros: perdeu o valor, grande parte dos brasileiros: lê-se 95%: nem liga, perdeu o valor, muita gente ta desvalorizando a nossa
    cultura. pros gringos: a, qnd eles vem pra ca, eles carregam o lema dos aqueles que não ligam pra realidade: “ser feliz é o q importa!”. simplesmente
    isso&k pra nós, vamos conversar: e aquela do &tudo só é bom que vem de fora&& bem legal essa pq povo fala: funk é lixo! bom é mpb! em quanto 74
    porcento dq falam isso só fala, e etc
    Kissuus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...