Quando uma língua começa a fazer sentido!

Oii!

Bom, pra quem não sabe eu estudo japonês fazem 4 anos (pooois é, muito tempo ne? Eu pequei proficiência em espanhol com 3 anos x.x), mas acontece que onde eu fazia, CEL, o ensino era mais ‘básico’, do tipo uma introdução (introdução de 3 anos!) na língua e cultura japonesa. Meus estudos viraram coisa séria quando entrei na UNESP ano passado!

E não podia deixar de vir anunciar aqui no blog, com os olhos cheios de lágrimas de felicidade que, finalmente, estou conseguindo aprender japonês, já me acostumei com a língua e com os costumes, com a cultura, tão diferente da nossa, e que estou me sentindo cada vez mais realizada e feliz com a escolha que fiz!

Não posso parar de estudar, é claro, mas acho que se eu fosse parar lá no Japão tipo assim, agora, eu me viraria muuuuito bem! E estou feliz por isso!

Nya esse post foi só um registro da minha felicidade ;D

Share
Post por:

9 respostas

  1. sou doida pra aprender nihongo. comecei frances mas parei, não sei se eu teria paciencia. adorei seu bloguinho e to super feliz por vc =****

  2. São tantas coisas O.O acho que não teria jeito para mim =// dasduasudsahu,a vó da minha amiga é japonesa,e a mãe já morou bastante tempo no Japão,uma vez ela me ensinou a falar uma frase que eu nem me lembro,rsrs,mas queria dizer ‘Mamãe está chovendo muito” hudhaudhau…

    Bjoss

  3. Oih! Nossa que legal viu, eu fui pra lá e não aprendi a falar nada hahaha… Sei bem poucos kanjis e bem meia boca os katakanas e os hiraganas! bacana ser poliglota heim, invejinha de vc 🙂 hihihi
    bju!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...