Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Coisas que ninguém te conta

Dicas gerais, pra vida, pros estudos, mas, principalmente, pra quem mora sozinho e se descabela quando acontece algo “fora do comum”!

dicas

  1. Deixar as contas de uma casa de aluguel em débito automático pode dar mais dor de cabeça (principalmente na hora de cancelar) do que facilitar sua vida!
  2. Colocar as roupas “de qualquer jeito” no guarda-roupa só vai transformar tudo em bagunça e te fazer atrasar quando precisar achar uma roupa pra sair, prefira deixá-las no varal ou numa cadeira até ter tempo de realmente arrumar! (esconder a bagunça nunca vale a pena!)
  3. Se sua blusa de lã lacear, coloque-a em água quente e depois seque com o secador de cabelo no ar quente, ela voltará ao tamanho normal!
  4. Se encolheu na lavagem, coloque-a num balde com água e shampoo!
  5. Bicarbonato de sódio é um coringa na limpeza doméstica! Tenha!
  6. Olha ele aí: se o cachorro fazer xixi no sofá, almofada, pufe, tapete etc é só colocar bicarbonato de sódio e deixar por 30 minutos, depois aspire o local e pronto! Sem cheiro!
  7. Tente se organizar pra dar uma “faxinada” nos papéis uma vez por mês (ou a cada dois meses, mas desapegue!) assim evita ter tanta “tralha” em casa e facilita a organização e arrumação diária!
  8. O blog Morando Sozinha, da Fran, tem uma planilha de organização financeira MUITO ÚTIL! Baixe e faça bom uso!
  9. E o blog Sernaiotto, da linda da Paloma, tem uma planilha pra você organizar posts e ideias pro seu blog!
  10. Você não precisa estudar todo dia, se fizer anotações úteis durante a aula e fichar seus textos lidos!
  11. Dá pra encontrar vide0-aula que TUDO no YouTube e elas são um quebra-galho praquelas dúvidas de última hora antes da prova ou praqueles assuntos que você não tem que saber tão a fundo, mas que vão fazer a diferença nos seus estudos! (E são bem mais legais de ver do que ler um texto! Dá até pra deixar rodando e ir cozinhar ou varrer a casa enquanto ouve!)
  12. Quando você for escrever um trabalho, um texto ou uma prova, escreva como se você fosse explicar o assunto pra alguém que NUNCA OUVIU FALAR NAQUILO, nunca pressuponha que o professor vai te entender se você falar resumidamente, explique bem, dê exemplos e não economize conceitos sua resposta! Isso com certeza vai aumentar sua nota!
  13. Explicar bem não significa falar difícil (isso pode te embananar e fazer usar palavras que até parecem certas, mas se tornam “erradas” quando usadas em contextos errados!)! Paul Valéry, poeta francês, já dizia: “Entre duas palavras, escolha sempre a mais simples; entre duas palavras simples, escolha a mais curta”
  14. Você pode picar legumes e verduras e deixá-los congelados no freezer, isso vai te ajudar a evitar o desperdício e não estragar! Quando tiver “quase vencendo” é só fazer uma sopa ou um bom refogado!
  15. Tente acordar na mesma hora todo dia, no começo vai ser difícil e você com certeza não será produtivo de manhã, mas em 1 mês você vai estar regulado e bem mais disposto! (Vai ser difícil, eu sei, mas no final vale muito a pena!)
  16. Durma de pijamas todo dia, ajuda a descansar melhor, vai por mim! Dormir de roupa, por mais que você chegue exausto, vai te fazer acordar com aquela impressão de que seus dias são só uma correria eterna!
  17. Ande com um caderninho pra anotar tudo que for necessário se lembrar pros dias seguintes (ou então arrume um app de celular pra isso), assim você não vai ter que passar o dia se preocupando em lembrar daquilo e vai poder se ocupar melhor com outras coisas! A noite, ou de manhã cedinho, em casa, revise o caderninho e planeje seu próximo dia!
  18. Vanish é o salva vidas das manchas nas roupas!
  19. Lave a parede apenas com detergente neutro e a parte macia da esponja e sempre enxugue bem, pra não manchar!
  20. Se você trabalha/estuda em casa NUNCA faça isso de pijamas, vai parecer que o dia não tá rendendo! Acorde e vista-se como se fosse sair (não precisa se arrumar MUITO, mas tire aquela cara de “tô em casa fazendo nada”!)

E aí, gostaram? Alguém tem alguma dica pra mim???

Share

K-Chan Nhayök

2 comentários em “Coisas que ninguém te conta

  1. amei todas as dicas! sigo muitas, principalmente a 16, não consigo dormir de roupa normal, só pijama, moletom, roupa confortável! mas preciso muito aplicar a 15, pois meu horário é louco pq tenho muita insônia (e mesmo que eu durma 3h numa noite, tenho insônia na noite seguinte) – talvez se eu me adaptar eu consiga, né? tem MUITA dica boa ai que eu preciso aplicar, obrigada pelo post e obrigada por compartilhar o planner. vou divulgar lá na página ^.~

  2. Eu amo suas dicas<3 hahahaha esses dias uma amiga que acompanha o blog da fran: ms: me indicou, depois eu vou la e baixo a planilha hehe essa de
    anotar coisas é ótimoooo xd a 16 eu sigo a uns: uns: 15 anos hahaha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo