Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

Retrospectiva 2013

Atrasada, mas vim postar a retrospectiva de todo santo ano! hahahaha Vamos lá? Essa tá graaande, se preparem! :p

JANEIRO

O ano começou estranho, passei o natal e o ano novo sozinha pela primeira vez na vida, ou melhor, eu e o Yuki.

Esse ano eu decidi que iria mudar tudo, começando por morar sozinha, sair de vez da casa dos pais, não ia ser nada fácil, mas era o que eu queria! Minha meta pra 2013!

O Yuki também me deu um baita susto, quebrou a patinha e passou um mês com gesso.

Pra quem me acompanhava desde, pelo menos 2012, sabia que eu tinha tido um ano horrível e estava vivendo uma fase bem complicada da minha vida, precisava por muita coisa em ordem, a maioria delas era pessoal, mas também precisava dar um jeito na parte profissional e na parte dos estudos…

gesso2

FEVEREIRO

Em fevereiro as coisas começaram a caminhar, o Yuki tirou o gesso e eu consegui uma bolsa na faculdade, podia finalmente me mudar, faltava arrumar a casa, foi um mês de idas e vindas da cidade do meu pai pra Assis, de Assis pra cidade do meu pai… Dormir mais de meia noite e acordar às cinco da manhã por conta de aulas e do horário do ônibus.

Estava muito difícil encontrar uma casa em Assis que: tivesse garagem, aceitasse cachorros e fosse perto da faculdade, então preferi continuar procurando e não me mudar precipitadamente.

Foi um semestre tenso, eu tinha aulas de manhã E a noite, além de trabalhar 4 vezes por semana pela faculdade e dar aulas particulares aos sábados…

MARÇO

Março foi o mês do meu aniversário… Aniversário que fiquei comemorando por uma semana, porque foi um mês tão esquisito que eu nem senti que aniversariei… Arrumei casa em Assis, mas ainda não tinha móveis nem nada, passei meu aniversário dormindo no chão numa casa sem fogão nem geladeira, mas meus amigos me ajudaram muito e, como sempre, colocaram meu astral lá pra cima!

Comecei a mobiliar minha casinha e arrumar tudo pra trazer o Yuki!

ABRIL

Em abril a UNESP entrou de greve e, se meu ano letivo já tava loucamente complicado, imagina com a greve! Achei a greve justa, necessária, apoiei muito, mas ao mesmo tempo sabia que ia bagunçar meu semestre e minha formatura.

Continuei trabalhando e morando em Assis, o Yuki demorou pra se adaptar ao prédio e me deu alguma dor de cabeça chorando demais toda vez que eu saía de casa. Nunca soube tanto sobre cachorros quanto sei agora por conta do Yuki! Apesar do trabalhão, ele me fazia feliz e fazia meus dias em Assis muito mais fáceis!

MAIO

Em maio eu precisei viajar pra casa da minha mãe. Já fazia um tempo que eu não a via, foi muito bom!

Ainda não estava tudo bem, mas conheci pessoas incríveis que me ajudaram a tomar decisões importantes e procurar um novo rumo, comecei a pensar na série de posts “Agosto com todo seu gosto” e em como o mês de agosto tinha se tornado tão emblemático pra mim, decidi procurar ajuda e tive uma longa conversa com uma psicóloga, o que me fez enxergar muita coisa que tava bem embaixo do meu nariz, mas que eu não enxergava sozinha.

Comecei, bem devagar, mas comecei, a deixar pra trás alguns hábitos que me faziam mal, a me dedicar mais a minha família e a tentar gastar meu tempo e dinheiro de forma um pouco mais construtiva.

JUNHO

Junho é o mês do aniversário de duas das pessoas mais importantes da minha vida. Nunca pensei que reencontraria um antigo amigo da forma como nos reencontramos e que nos descobriríamos tão conectados um ao outro do modo em que percebemos estar. É uma história linda de amizade que suporta tudo: medo, decepção, tempo, mudanças, hormônios. Crescemos tão juntos e tão separados, mas quando nos reencontramos pudemos concluir que nenhum passado vale a pena se não puder refletir em coisas boas no presente.

Também foi aniversário do meu pai e posso dizer que de todos os anos da minha vida esse foi o em que a relação pai e filha esteve melhor impossível!

JULHO

Em julho minha mãe quem veio pra Assis, me ajudar a por as coisas em ordem… Ela ficou uns dez dias em casa e resolvemos cada pepino… Mãe é mãe ne? Consertou até coisa que eu nem sabia que precisava consertar.

Tive férias do trampo e fui pra um evento da faculdade que, infelizmente, não foi tão bom assim… Esse foi um ano de muitas viagens, o que me deixou muito feliz, porque quem não ama viajar, mesmo que a trabalho?

AGOSTO

Chegou agosto e com ele todos os meus medos me deram um ultimato: ou vai, ou racha! Decidi ir. Criei o “Um novo gosto para agosto” que ta paradinho, mas que promete e tem me ajudado muito a manter o foco no que importa: ser feliz.

A UNESP saiu da greve e a rotina maluca de ter aula, dar aula, ser dona de casa e mãe de cachorro voltou. Foi um ano muito atípico e confuso na faculdade, mas, mesmo com notas baixas e corre-corre, no primeiro semestre deu tudo certo!

Foi em agosto que eu comecei a por em ordem muitos pensamentos que me estavam bagunçando, quem me acompanha faz tempo acho que tem alguma ideia de como as coisas estavam confusas e emblemáticas pra mim, desde junho eu vinha tentando mudar. Comecei de fora pra dentro, porque achei mais fácil… Terminei de mobiliar e arrumar minha casinha, mesmo sem saber por quanto tempo eu ainda ficaria em Assis, decidi umas coisas profissionais e depois tentei mudar alguns hábitos que estavam me prejudicando.

Foi no meio dessa mudança toda que o Yuri, um amor lá de Portugal, começou a se reaproximar de mim. Quando eu voltei pro Brasil recebi uma mensagem inesperada dele, depois devagarzinho fomos voltando a conversar e, se eu não me engano, desde março as conversas se tornaram mais frequentes… Em julho tudo se amplificou e em agosto, mesmo com toda a distância, os medos e tudo me dizendo não, ele me pediu em namoro e eu aceitei, no dia do aniversário da minha mãe.

SETEMBRO

Se em agosto minha vida deu um giro de 180 graus, em setembro as consequências desse giro começaram a fazer efeito.

Além dos compromissos da faculdade e do trabalho, tinha que viajar pra visitar o namorado lá no extremo sul do Brasil. Entrei em um ônibus e passei 24 horas dentro dele, até chegar, toda cansada, em Porto Alegre, onde ganhei os melhores beijos e as maiores certezas da minha vida.

Precisei tomar algumas decisões sérias, decidi que ia puxar mais matérias esse semestre pra me formar mais rápido e também percebi que ia ter que cuidar muito mais do meu dinheiro pra poder fazer dar tudo certo. O que 2012 me trouxe de ócio, 2013 me deu um tabefe e me fez perceber tudo o que eu estava perdendo e o tempo que eu desperdicei, me obrigando a decidir o resto da minha vida em poucos meses.

OUTUBRO

Em outubro teve mais viagem, a trabalho de novo, num lugar e hotel super chique hahaha As aulas voltaram, o novo semestre começou e vai até fevereiro. Foi um mês corrido, cheio de provas e inseguranças sobre a greve na faculdade, passou tão rápido que eu quase nem percebi!

O Yuki completou um aninho!

NOVEMBRO

O que outubro voou, novembro se arrastou, precisei viajar pra cidade da minha mãe de novo pra prestar o concurso de professor efetivo do estado de São Paulo e levei o Yuki, estou há meses sem vê-lo, porque precisaria viajar por mais de um mês em dezembro e não podia levá-lo… Foi difícil ficar sozinha sem meu maior companheiro canino…

DEZEMBRO

Em dezembro foi uma loucura total, o Yuri veio pra Assis provar um pouco do calor do Sudeste hahaha e fizemos muuuuitas coisas, além de eu estar em época de provas, entregas de trabalhos, formatura da minha primeira turma de alunos de espanhol e etc… Quando vi, já era Natal e eu estava de novo em Porto Alegre… E foi aqui em Porto Alegre que eu encerrei o ano, com a família do Yuri que eu simplesmente amei conhecer.

A saudade do Yuki ta grande e minha maior meta de 2014 é ir buscá-lo logo na casa da minha mãe!

Fora isso, quero me formar logo e decidir onde vou morar hahaha

 

Feliz ano novo!!! 😀

Share

K-Chan Nhayök

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo