Desafio #MUDE – Janeiro

Sei que já se passaram 14 dias, mas nunca é tarde pra começar… Como eu cheguei só hoje de viagem, o ano meio que começou hoje pra mim…

O desafio que eu vim trazer não é só pra mim, quero que vocês participem junto comigo se possível! Tenho certeza que só vai trazer coisas boas, vai durar o ano todo, mas pode ser feito todos os anos e você pode começar no mês que quiser, pode ser de aniversário a aniversário, do que for, o importante é seguir cada mês o que é pra ser feito, porque o clima, as férias, as datas comemorativas, tudo vai interferir nas “tarefinhas” a serem realizadas…

 

Bom, pra vocês entenderem melhor do que eu tô falando, vou direto ao assunto!

O desafio #MUDE é uma tentativa minha de mudar alguns hábitos e melhorar a qualidade de vida de forma REALMENTE saudável e leve, sem aquela nóia que a gente tem visto nos blogs sobre emagrecimento, comer bem, academia, bla bla bla… Vida saudável e com qualidade é uma coisa ótima, mas um corpo magro e muita fruta no prato não é sinônimo disso! Uma vida feliz é uma vida que te faz sorrir, não te deixa doente facilmente, tem uma rotina na qual você acorda e dorme bem, tem tempo pra cuidar de si e dos seus compromissos e ainda te deixa comer um chocolate durante a tpm ou tomar coca cola com os amigos sem culpa!

 

Bom, os desafios pra janeiro são cinco:

  1. Arrume um pote, qualquer pote, decore-o (ou não haha) e coloque na sua mesa com uns papéizinhos picados e uma caneta do lado. Todo dia que acontecer algo bom, você escreve num papel e coloca no pote. Sempre que você sentir que a vida tá indo contra você, leia esses papéis.

  2. Arrume um tempo pra fazer os exames de rotina: colesterol, diabetes, pressão, papanicolau, hiv, verme, enfim, todos os exames que precisamos sempre fazer e deixamos pra depois!

  3. Arrume uma garrafinha pra carregar água sempre com você, tente tomar dois litros de água por dia, mesmo que você não goste muito de água. (Afinal de contas é verão e precisamos nos hidratar! Pode ser água de coco também, mas faz uma forcinha aí!)

  4. Coma alguma coisa que você NUNCA comeu na vida, vale desde uma fruta ou um legume que você hesita em provar, até um prato daquele restaurante novo da sua cidade que você não foi ainda… Quem sabe você não descobre um novo sabor pra sua vida?

  5. Aproveite o fim das férias e vá passar um dia num parque, leve um livro, um mp3, os amigos ou até mesmo se ofereça pra levar o sobrinho num parquinho de criança, mas passe umas 3h pelo menos nesse parque, ande, fique sentado, faça um piquenique, pense na vida, mas tire esse dia pra estreitar seus laços com a natureza e esquecer o resto das coisas da nossa vida corrida que te incomodam diariamente.

E aí, acham que dá pra fazer? Tá bem simples esse mês heim! Vamos lá!

Share
Post por:

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...