Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

RESENHA: Vingança Mortal, de Raquel Machado

Oooooi pessoal! Hoje eu trago um post bem especial!

Lembram que eu falei da parceria com a autora Raquel Machado? Então, eu finalmente trouxe a resenha desse livro MARAVILHOSO para vocês! <3 Espero que gostem e que isso atice vocês a ler :p

Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?

Título: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora:
Páginas: 117
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo”.

“Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário”. – Terceira Lei de Newton.

Atenção: daqui pra baixo pode conter spoiler!

A narrativa é predominantemente realizada em primeira pessoa: Brenda é a a personagem principal, responsável por nos levar para dentro das 117 páginas…
E, como toda narrativa de mistério, algo em primeira pessoa deixa tudo mais emocionante!
A autora acertou no quesito suspense, vamos descobrindo pistas aos poucos, algumas até passam despercebidas, (coisa que eu amo!), o livro não é nem um pouco previsível e, quando você acha que encontrou a resposta… Você erra!
O livro gira em torno da história de seis amigos da época da escola, 3 casais, com uma pegada das histórias de high school americanas sabe? Todos encontram o amor da vida no ensino médio…

“A escola é uma época primordial na vida de todos. É onde aprendemos quem somos de verdade. A minha época de escola foi muito feliz, eu era a menina popular, aquela que todo mundo quer ser, e tinha minha turma de amigos inseparáveis. Alan era o astro do time de futebol e nos apaixonamos assim que nos vimos. Nosso amor era tão grande que casamos após a formatura.
Ricardo e Elenor eram os certinhos, os mais inteligentes da turma, aqueles que só tiravam 10 e formavam os grupos de estudos, e apesar de sempre discordarem, tinham uma química indiscutível.
Luis e Alice eram os festeiros, parceiros para qualquer programa, sempre alegres e aventureiros, eram eles que agitavam a turma para as famosas jantinhas, sempre regadas com muita música e curtição.
Nicole era minha melhor amiga, e ela se apaixonou por Cristian. Os dois eram o oposto de todos nós, eles não eram populares, não tiravam notas altas e nem participavam das grandes rodas sociais, eles eram o que chamávamos de renegados.
Mas sinceramente isso não me importava, pois gostava muito deles…”

O tempo passa e Brenda muda de cidade com seu marido, o contato com os amigos diminui até que ela recebe uma ligação: Nicole está morta, foi um acidente de carro.
Inconformada com a notícia, Brenda tem certeza que não foi bem assim e começa uma investigação na qual todos são suspeitos de terem assassinado sua melhor amiga, mas descobre também que não pode mais contar com os amigos como contava antes, porque ninguém mais é o que parece ser.

A narrativa te prende e você fica se perguntando: por que tão curto? 117 páginas são pouco para matar a sede de mistério… Mas, quando você chega ao final vem aquele alívio: agora descobrimos o assassino!
Nada melhor que um livro desses para ler em um final de semana todinho, porque é do tipo de livro que, depois que você começa você não consegue largar pra nada!


Você pode adquirir o livro direto com a autora, por apenas R$25 – você leva o livro autografado + marcador e o frete tá incluso!
(E-mail / Blog / Skoob/ Google+ / Twitter / Facebook), ou nos sites abaixo:

Versão impressa:

Versão Digital

Amei a parceria, amei o livro e quero mais hahahaha Peço desculpas a Raquel Machado pela demora do post… O blog e eu tivemos mil e um problemas nesse tempo… Espero que vocês também gostem tanto quando eu! 😀

Beijos e até mais!

Share

K-Chan Nhayök

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo