Desafio #MUDE – Julho

jul

O desafio #MUDE é uma tentativa minha de mudar alguns hábitos e melhorar a qualidade de vida de forma REALMENTE saudável e leve, sem aquela nóia que a gente tem visto nos blogs sobre emagrecimento, comer bem, academia, bla bla bla… Vida saudável e com qualidade é uma coisa ótima, mas um corpo magro e muita fruta no prato não é sinônimo disso! Uma vida feliz é uma vida que te faz sorrir, não te deixa doente facilmente, tem uma rotina na qual você acorda e dorme bem, tem tempo pra cuidar de si e dos seus compromissos e ainda te deixa comer um chocolate durante a tpm ou tomar coca cola com os amigos sem culpa!

Esse desafio não é só pra mim, quero que vocês participem junto comigo se possível! Tenho certeza que só vai trazer coisas boas, vai durar o ano todo, mas pode ser feito todos os anos e você pode começar no mês que quiser, pode ser de aniversário a aniversário, do que for, o importante é seguir cada mês o que é pra ser feito, porque o clima, as férias, as datas comemorativas, tudo vai interferir nas “tarefinhas” a serem realizadas mensalmente…

Julho é o mês do frio, pelo menos aqui no Brasil, é mês de desacelerar um pouquinho, mesmo pra quem não tem férias!

  1. Escolha sua bebida quente preferida e adote ela esse mês: café, chá, chocolate quente? Não importa, desde que o seu momento com ela seja pra relaxar e esquecer dos problemas, a bebida também tem esse poder!

  2. Compre balinhas e carregue na bolsa: tic tac, halls, trident, bala 7 belo, tanto faz, se você não gosta, você pode oferecer pra uma criança no ônibus, ou pra um colega do trabalho em um dia de estresse! Se você gosta, alivie seu estresse com elas! Mas não abuse heim! Tente não comer mais de 3 por dia, porque se o estresse estiver maior que isso é bom parar e ver o que tá realmente errado…

  3. Tire um dia pra dormir até mais tarde, deixe a louça pra depois e desmarque compromissos, o mundo pode esperar por você num domingo!

  4. Se estiver de férias, viaje, nem se seja por um dia, pra cidade vizinha, que tem circular por três reais e você ouviu dizer que lá que tem uma pracinha e um sorvete gostoso, mas nunca foi provar. Se não estiver de férias, planeje uma viagem, mas ela tem que sair do papel heim!

E aí? vamos continuar #mudando? É pro nosso bem, eu garanto! 😀

Share
Post por:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Tchau 2016!

2016 não foi um ano fácil, tirando o ano da minha gravidez me arrisco a dizer que 2016 foi o segundo pior ano da minha

Share
Read More »

A saga da minha tatuagem

Ano passado tomei coragem e fiz minha primeira tatuagem – e única, porque olha, doeu demais hahaha -. O Júnior pegou um trabalho de pintura

Share
Read More »

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...