Desafio #MUDE – Outubro

O desafio #MUDE é uma tentativa minha de mudar alguns hábitos e melhorar a qualidade de vida de forma REALMENTE saudável e leve, sem aquela nóia que a gente tem visto nos blogs sobre emagrecimento, comer bem, academia, bla bla bla… Vida saudável e com qualidade é uma coisa ótima, mas um corpo magro e muita fruta no prato não é sinônimo disso! Uma vida feliz é uma vida que te faz sorrir, não te deixa doente facilmente, tem uma rotina na qual você acorda e dorme bem, tem tempo pra cuidar de si e dos seus compromissos e ainda te deixa comer um chocolate durante a tpm ou tomar coca cola com os amigos sem culpa!

Esse desafio não é só pra mim, quero que vocês participem junto comigo se possível! Tenho certeza que só vai trazer coisas boas, vai durar o ano todo, mas pode ser feito todos os anos e você pode começar no mês que quiser, pode ser de aniversário a aniversário, do que for, o importante é seguir cada mês o que é pra ser feito, porque o clima, as férias, as datas comemorativas, tudo vai interferir nas “tarefinhas” a serem realizadas mensalmente…

Chegamos no mês mais assustador do ano! E não é só por causa do dia das bruxas não, é porque cai a ficha que está tudo acabando, as prateleiras do mercado cheias de panetone e você aí pensando se fez algo que valeu a pena… Claro que fez! E se não fez ainda dá tempo, vamos começar com os desafios de outubro! 😀

  1. Mês de por aquela fantasia improvisada e ir à uma festa! Não é o tipo festivo? Então que tal marcar aquela saíde que todo mundo fica só no “vamos marcar” “tô com saudade” e reunir a galera? Aproveita antes que todo mundo fuja pras colinas de férias!

  2. Lembra daquela viajadinha pra uma cidade vizinha? Faça isso de novo! Pra outra cidade! Vá pra rodoviária, entre num ônibus aleatório e barato que vá pra uma cidade perto e passe uma tarde agradável tomando sorvete ou sentado/a numa praça alheia lendo um bom livro ou ouvindo uma boa música…

  3. Compre um presente para alguma criança, pode ser parente, pode ser aquele menininho que você sempre vê na rua, ou você pode doar pra uma creche, mas faça o dia das crianças de alguém mais feliz!

  4. Aproveite pra também presentear a criança que existe dentro de você, se dê um presente divertido, algo que você quer ou já quis muito, mas ficou adiando pra comprar! Pode ser aquele quebra-cabeças de mil peças, um cubo mágico, um xadrez… Algo que te lembre que nunca é tarde demais pra ser feliz!

E vamo que vamo que logo logo é ano novo!!!!

Share
Post por:

4 respostas

  1. Oi! Estava um pouco ausente da blogosfera, mas sempre que dá, passo pra dar um oi.

    Eu tenho feito isso desde muito tempo rs. Aproveito tudo pq a vida é muito curta. A gente não tem que esperar um determinado mês ou dia pra começar… a gente pode começar a aproveitar a vida quando a gente tem consciência de que ela é curta e não tem muito tempo pra ensaiar.

    K!

  2. kk eu esqueci de falar&aquela daquele mes do carnaval, pra quem gsta parar de adiar e ir pular&farei&voltando: essa da cidade, a, farei logo logo
    também! Kissus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Tchau 2016!

2016 não foi um ano fácil, tirando o ano da minha gravidez me arrisco a dizer que 2016 foi o segundo pior ano da minha

Share
Read More »

A saga da minha tatuagem

Ano passado tomei coragem e fiz minha primeira tatuagem – e única, porque olha, doeu demais hahaha -. O Júnior pegou um trabalho de pintura

Share
Read More »

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...