Klaryan.com

Ainda que me reste um último suspiro…

O ABC do perfume

Quem usa perfume levanta a mão o/

Só aqui em casa eu tenho 9 perfumes, um deles, importado, que eu trouxe de Portugal…

Quem consegue ficar sem? Seja um desodorante, um creme com cheirinho, todo mundo gosta de estar cheirosinho, seja pra gente mesmo, seja pra alguém…

O grande problema dos perfumes no Brasil é o preço… Algumas vezes importar sai mais barato, mas demora pra chegar e pode até cair na alfândega, aí o barato sai caro, porque a taxa que eles cobram é um absurdo! x.x

O que as empresas tem feito pra contornar isso é apostando na qualidade do produto e deixando de lado a qualidade e a “beleza” da embalagem, barateando o custo final do produto e, assim, podendo revendê-los por um preço acessível, mas algumas empresas também, para baratear o custo de produção, vendem como “perfume”, aquilo que na verdade é considerado água de perfume, ou água de banho, ou água de colônia…

  • Será que o que você usa é realmente perfume? Qual a diferença entre perfume, água de perfume, água de colônia e água de banho?

O que chamamos de “perfume” hoje em dia, na verdade é dividido em quatro categorias, definidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária):
1. “Eau de Cologne” ou “Água de Colônia” é a mais comercializada por empresas de vendas diretas, mas possui cerca de 40% de água e de 3% a 8% de essência na composição, o que aliado a outros fatores, diminui sua fixação na pele, o que gira em torno de 1 a 4 horas;

2. “Eau de Toilette” ou “Água de Banho” é a graduação mais comum encontrada em lojas de “perfumes” importados e muitas grifes internacionais possuem essa graduação aqui no Brasil… Porém, como o nome diz, possui cerca de 25% de água em sua composição e cerca de 13% de essência, o que embora seja muito mais que uma Água de Colônia, ainda faz sua fixação ser inferior a um “perfume verdadeiro”. A fixação na pele é maior que a água de colônia, girando em torno de 3 a 6 horas.

3. “Eau de Parfum” ou “Água de Perfume” é uma graduação encontrada em algumas empresas de vendas diretas e em grifes “mais famosas” como Paco Rabane, Carolina Herrera e etc. Possui de 12% a 18% de essência e cerca de 20% de água na formulação. Sua fixação na pele é por volta de 4 e 8 horas.

4. “Parfum” ou finalmente o “Perfume” é a graduação mais concentrada, possui de 18% a 22% de essência e 0% de água na formula, sendo totalmente confeccionado com Álcool de cereais, que é próprio de perfumaria. No Brasil é incomum achar este tipo de graduação, pois sua importação para o varejo seria demasiadamente cara para comércio… Sua fixação é a maior devido à alta concentração de essência e total ausência de água na fórmula, podendo chegar à 12 horas com a fragrância fixada na pele!

Existem ainda os perfumes “contra tipo” que são produtos confeccionados com matérias primas próximas de um “original”, tentando simular fragrâncias de grifes famosas, os famosos perfumes de camelô… Que são até bons, mas não duram nada!

  • Você sabia que existe uma empresa 100% brasileira que distribui mais de 40 fragrâncias importadas, além de cosméticos de excelente qualidade, e por um preço popular?

A Up! Essência é uma empresa 100% brasileira, do ramo de perfumaria e cosméticos e tem 7 anos no mercado brasileiro, vendendo perfumes com a essência importada, tendo referências olfativas das principais grifes do mercado internacional, além de essências próprias. Hoje possui 5 linhas de produtos principais, e mais três linhas sendo desenvolvidas:

UP! ESSÊNCIA: São 43 fragrâncias, classificadas como “Parfum” pela ANVISA, sendo 40 delas referências de grifes importadas e 3 originais, todas desenvolvidas pela francesa MANE;
Up! Corpo: São cremes hidratantes, relaxantes e amaciantes para o corpo. O creme hidratante possui a mesma tecnologia do creme da marca “Victoria Secrets”. O Activida é um produto a base de 14 ervas, entre elas Melaleuca e Arnica, que possui efeito analgésico e combate todo tipo de dor muscular. O D-Soft é um creme de tratamento para as áreas ásperas do corpo, ou seja, pés, mãos, cotovelos e joelhos, tendo um efeito amaciantes sobre eles;
Up! Dental Care: Gel Dental e Antisséptico Bucal a base de óleo de cravo, que é um anti-inflamatório natural, muito recomendado pelos odontologistas até mesmo para crianças em fase de dentição, devido seu efeito analgésico;
Up! W/Hair: Shampoos e condicionadores profissionais, desenvolvidos em conjunto com Wanderley Nunes, o cabelereiro das celebridades;
Up! Erva Doce: Sabonetes líquidos para mãos, rosto e corpo;
E a UP! tem preparado cada vez mais novidades para o mercado.

  • Eu posso confiar no perfume da UP! Ou são iguais aqueles que vendem no camelô?

Vamos pensar em como funciona a indústria dos perfumes… Um dos perfumes masculinos mais famosos no Brasil é o “Ferrari Black“, porém a Ferrari não possui uma fábrica de perfume, ela vende carros! Então ela precisa terceirizar uma empresa que fabrique perfumes com o logo dela, certo?
Na França, há uma empresa chamada MANE, com mais de 150 anos de experiência no mercado, que industrializa as essências dos perfumes de 90% das principais grifes do mercado internacional, entre elas a Ferrari, Paco Rabane, Carolina Herrera, Cacharel, Ralph Lauren e a Up!
Seguindo essa lógica, a França fabrica, exporta o perfume para a Itália e de lá ele vem para o Brasil, onde irá para as mãos de um distribuidor, que passará para um atacadista, que passará para um varejista e então finalmente chegará às mãos do consumidor. No fim quem paga toooodas as taxas de todas essas “viagens”? O consumidor: eu, você, seu namorado, sua mãe…
Em um modelo de venda direta, igual o da UP! o consultor é o único envolvido entre a fábrica e o consumidor, dessa forma os custos são menores, e essa economia se espelha no preço de venda, por isso a UP! é barata e seu perfume não é aquele perfume do camelô.

O que a Up! faz, é comprar a mesma essência que a grife usa, na mesma fábrica, e trazer ao Brasil para ser envazado aqui. Sobretudo, os produtos possuem referência olfativa dos produtos das grifes, sendo assim, o produto da Up! é um produto original, usando o nome da grife apenas para uma referência olfativa. Afinal de contas, dizer que o perfume “Up! 01” é “o Azaro Masculino” possui mais fácil entendimento do que dizer que dizer que “O UP!01 é um perfume amadeirado intenso classificado como fougère aromático com notas de Pathcouli, Vertiver, lavanda e âmbar, possui um aroma sensual, discreto e clássico, concordam?

  •  Quais são os produtos que eu encontro na UP!?

Os Hidratantes Up! Corpo, possuem também uma das seguintes essências: Up!08 (Angel por Thierry Mugler), Up!10 (Carolina Herrera), Up!16 (Dolce & Gabanna Femme), Up!24 (Gabriela Sabatini) e Up! 38 (Fantasy por Britney Spears).

  • Me interessei! Quero conhecer mais e, talvez, comprar! Como faço?

Pra saber mais sobre a UP!, comprar e até mesmo pensar em revender os perfumes e ganhar uma graninha exta, entre em contato já com o distribuidor, pelo email antoniowlcampos@icloud.com, ou pelo telefone (18) 9.9625-8397, ou ainda pelo Skype antoniowlcampos. As entregas são realizadas em todo o Brasil! 🙂

Este post é um publieditorial, não sou revendedora UP! Essências, mas confio na empresa e recomendo aos meus leitores que pelo menos experimentem e conheçam os produtos 🙂

Share

K-Chan Nhayök

2 comentários em “O ABC do perfume

  1. Eu andei olhando esses dias o catálogo da Natura, e a maioria dos preços das “águas de colônia” ou “colônia desodorante” são quase o mesmo preço de perfumes mesmo. Acho um absurdo, sendo que dura tão pouquinho. Nesse caso, acho mais barato pegar uma caroninha até o Chuy e ser feliz nos free shops xD

  2. Oi Aime. Fiquei feliz de encontrar uma blogueira das antigas. Eu nunca abandonei meu blog, mesmo sumindo em alguns momentos. Tanta coisa mudou na minha vida desde aquele tempo. Terminei a Biomedicina e agora faço Letras Inglês xD
    Acho que já vi alguns perfumes dessa marca, mas eu sou fresca pra perfume. Minha mãe ama, toma banho com perfume se deixar (e eu sofro com crise de espirros). Eu não tenho muita vontade de ter perfume internacional pq a maioria é forte demais e eu não gosto.
    ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo