Desafio #MUDE – Fevereiro

O desafio #MUDE é uma tentativa minha de mudar alguns hábitos e melhorar a qualidade de vida de forma REALMENTE saudável e leve, sem aquela nóia que a gente tem visto nos blogs sobre emagrecimento, comer bem, academia, bla bla bla… Vida saudável e com qualidade é uma coisa ótima, mas um corpo magro e muita fruta no prato não é sinônimo disso! Uma vida feliz é uma vida que te faz sorrir, não te deixa doente facilmente, tem uma rotina na qual você acorda e dorme bem, tem tempo pra cuidar de si e dos seus compromissos e ainda te deixa comer um chocolate durante a tpm ou tomar coca cola com os amigos sem culpa!

Esse desafio não é só pra mim, quero que vocês participem junto comigo se possível! Tenho certeza que só vai trazer coisas boas, vai durar o ano todo, mas pode ser feito todos os anos e você pode começar no mês que quiser, pode ser de aniversário a aniversário, do que for, o importante é seguir cada mês o que é pra ser feito, porque o clima, as férias, as datas comemorativas, tudo vai interferir nas “tarefinhas” a serem realizadas mensalmente…

 

 As tarefinhas do mês de fevereiro são quatro (porque fevereiro é um mês curtinho e corrido pra todo mundo):

  1. Organize sua rotina de trabalho/escola/faculdade por escrito, de preferência no papel, mas pode ser no computador também. Faça bem feito e não esqueça de incluir, mesmo que pouco (caso sua rotina seja bem pesada) tempo pra cuidar de si, sair com os amigos, tomar aquele banho demorado, dormir até mais tarde… Afinal de contas, você só vai ser feliz de verdade se gostar do que faz e fizer direito, ninguém merece ser escravo do trabalho/dos estudos. Deixe tudo bem bonitinho, quanto a rotina está bem feita dá mais vontade de seguir!

  2. Faça um suco desintoxicante e tome um copo em cada um dos quatro finais de semana desse mês, mesmo que seja ruim! Pode ser só no sábado, só no domingo, ou nos dois… (Receitinha abaixo).

  3. Tente não COMER carne, não comer doce ou não BEBER nada além de água , nas quatro segundas-feiras desse mês (vá com calma, escolha só um desses três).

  4. Tire metade de um dia, ou mesmo um dia inteiro, pra tomar um banho demorado, fazer esfoliação, depilar, ficar cheirosinha/o e faça as unhas e o cabelo (ou a barba) em casa, o objetivo desse dia é se sentir mais bonita/o pra encarar a semana.

  • PS: Em janeiro havia a tarefinha do potinho, se você não fez, comece agora: pegue um pote e toda vez que algo bom acontecer você escreve num papelzinho e guarda no pote. Se você já fez, continue com ela por todo o ano!

Vamos continuar mudando? Não tá nada difícil esse mês heim!

 

Receitinhas de sucos desintoxicantes:

Ingredientes

– 4 cenouras sem casca

– Suco de 2 limões

– 1 colher (sopa) de linhaça triturada

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

OU:

Ingredientes

– 1 limão pequeno

– Suco de 2 laranjas-lima

– 6 folhas de alface

– ½ copo de água

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Share
Post por:

6 respostas

  1. A, essa de beber nada alem de agua, essa eu vou fazer apartir de semana que vem, digo, é, pode ser, a primeira segunda feira do mes vai ser assim!
    E a do potinho, a, eu vou tentar criar uma pastinha no computador aqui pra colocar essas coisinha x.x
    Essas são parte do desafio: pq ainda vou ler ele completo ainda: a do potinho é a de janeiro, do mes de janeiro: mais facílima de fazer e a da bebida
    do mes de fevereiro.

  2. HAha na verdade eu tenho que ver se eu vou aguentar 4 segundas sem tomar nada alem de agua, vai q vão incistir de mais pra eu mudar de ideia haah mais
    vou tentar! haha melhor ainda se ak em casa nao tiver bebidas alem d agua haha, essa semana nem da pq ainda estamos no mes de julho e pq né? ontem e
    antes de ontem eu ja preparei aqueles sucos comprados de saquinho haha
    Kissus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Para que sua foto apareça aqui é necessário que você tenha uma conta no Gravatar.
*Sem spam e sem xingamentos nos comentários.

Ver mais...

Aime Reis

Aime, ou Klaryan, ou K-Chan. Você escolhe.
30 anos, cidadã do mundo, que viaja sozinha desde os 17.
Formada em Letras (português, japonês e espanhol), quase poliglota, professora, escritora, produtora de conteúdo e designer sempre que pode.
Apaixonada por academia, pelo inverno, por seus cachorros Yuki, Dudu, Jade e Chico, por seu filho Kauã e seu filho Pedro, canecas, Harry Potter, cultura japonesa, tomar açaí na tigela, sorvetes com “cor de veneno“, ler e escrever.

O que você quer ler?

Categorias

.

Me siga por ai...